Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:12

Esportes

Hervalense luta neste fim de semana no AFC em Lages

Publicado em 28/11/2014 ás11:30

Nathan Cazella

Foto: Nathan Cazella

Desde sua última luta no mês de setembro o atleta Marcelo Boldrini de 25 anos, que integra o Grupo Capoeira Brasil (GCB) Top Team de Herval d’ Oeste vem se preparando para a luta deste sábado (29) na 14ª edição do AFC (Aspera Fighting Championship) em Lages, na Peso Pena, até 66kg. Ele terá como adversário Luiz Rafael, “Japinha”, da Astra Fight Team, de 22 anos e que está invicto a mais de 20 lutas.

O AFC é considerado o maior evento de MMA do Sul do Brasil. O evento terá 12 lutas de MMA e acontece no Ginásio Jones Minosso a partir das 19 horas.

O atleta do GCB Capoeira Herval d’ Oeste conquistou o cinturão da categoria Peso Pena no Fight Championship Aratiba I no dia 06 de setembro, por nocaute técnico no segundo round. De lá para cá, Marcelo que treina há cerca de 10 anos, e tem experiência em Boxe, Muay Thai, MMA, Capoeira e Jiu Jitsu, quer mais vitórias para seu currículo. Ele já lutou sete eventos profissionais e quatro amadores.

“Terei pela frente um adversário experiente. Mas quero muito vencer essa luta e trazer mais uma vitória para casa. Há meses venho lapidando minhas técnicas de Boxe e MMA e estudando a trajetória do meu adversário”, conta.

O lutador já tem agendada luta para janeiro de 2015 em Guarapuava em Santa Catarina e deve viajar para Toronto no Canadá, no mês de junho de 2015, com a equipe GCB Capoeira Top Team de Herval d’ Oeste, a convite da equipe brasileira do Grupo Capoeira Brasil (GCB). O atleta está em busca de novos patrocinadores para custear a viagem.

Marcelo Boldrini conta com o apoio de Eder Tattoo, de Joaçaba, Strikers materiais esportivos, Academia Vida e Saúde, GCB Capoeira Top Team de Herval d’ Oeste, Vastres Escavações e de Tomaz Conrado, o Tomate. Além das técnicas de trocação e fundamentação de boxe realizadas pelo Tenente do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste, Thales Cardano. O policial auxilia no treinamento do aleta já que tem experiência de oito anos de treinos na Escola Baiana de Boxe.

O AFC foi criado em Balneário Camboriú, em 2012, com o mestre Marcelo Brigadeiro. Esta é a 14ª edição do AFC. Entre as cidades que sediaram o evento estão Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, São José e Curitibanos, em Santa Catarina; Curitiba, no Paraná, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Sobre o MMA

Com relação à sigla MMA, em inglês é “Mixed Martial Arts”, e traduzindo para o português, “Artes Marciais Mistas”. Golpes de luta em pé e técnicas de combate no chão fazem parte do esporte. O lutador utiliza os pés, joelhos, além dos punhos e cotovelos contra o adversário.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X