Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 18:43

Herval d' Oeste

Vereadores debatem contas do prefeito que Tribunal recomendou rejeição

Publicado em 29/11/2014 ás11:00

Mesa diretora

Foto: Mesa diretora

Na sessão desta sexta-feira (28) o assunto exclusivo foi a prestação de contas do prefeito Nelson Guindani referente ao exercício de 2012, das quais houve recomendação de rejeição pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TC/SC). De acordo com o Artigo 243 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores nas reuniões em que forem discutidas as contas do município o expediente se reduzirá a 30 minutos e a ordem do dia será destinada somente a matéria. Alguns vereadores se pronunciaram a respeito da sessão e do tema em questão já que as contas não foram à votação.

Foi encaminhado ao prefeito Nelson Guindani no dia 11 de novembro Diligência para que ele apresentasse defesa, já que o Tribunal de Contas de Santa Catarina recomendou a rejeição das contas de 2012. O prazo para que o prefeito apresente defesa encerra no dia 11 de dezembro e ainda não chegou á Casa. O pedido partiu do vereador Adelar Provenci –Kiko-do PSDB que é o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização, tendo como relator o vereador Juarez de Souza (PMDB).

O presidente do Legislativo Everton Parisenti (PMDB) disse que os vereadores estão analisando a situação com muita seriedade e compromisso. “Temos também parecer da União dos Vereadores de Santa Catarina e da Assessoria Jurídica desta Casa, aguardamos agora o retorno do pedido de Diligência do executivo coma justificativa do prefeito Nelson Guindani, já que o Tribunal de Contas recomendou a rejeição”.

Parisenti destaca que o Legislativo ainda tem tempo hábil para votar, pois a última sessão será no dia 22 de dezembro. “Não queremos cometer injustiças nem com o Executivo nem com a população, pois não é a primeira vez que prefeitos tiveram recomendação de rejeição das contas pelo Tribunal de Contas e esta Casa aprovou as contas ou acatou a recomendação do TC”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X