Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 21:23

Luzerna

Professora vencedora do Prêmio RBS de Educação é homenageada em Luzerna

Publicado em 01/12/2014 ás11:00

Prefeitura de Luzerna

Foto: Prefeitura de Luzerna

Emoção e alegria marcaram a homenagem a professora Evaine Célia Desidério na manhã da última sexta-feira (28) em frente a Prefeitura de Luzerna. Com o projeto "Vamos brincar de poesia?", Evaine conquistou o 1º lugar na categoria Escola Pública no 2º Prêmio RBS de Educação.

A professora recebeu a homenagem e o reconhecimento público, além do carinho e agradecimentos dos alunos da Escola Municipal São Francisco, pais e autoridades. “Estou feliz por ter sido a vencedora, principalmente por representar uma escola pública e, especialmente minha Escola São Francisco, a qual vem desenvolvendo meu trabalho desde que foi criada”, disse a Evaine. “Receber o premio em Porto Alegre foi incrível, mas a homenagem desta sexta foi tão emocionante quanto, pois ali estava toda minha torcida e também meus alunos, que são a razão do meu amor pela educação”, descreveu Preta, como é carinhosamente chamada.

Para a professora é possível fazer uma educação pública de qualidade quando se tem amor, compromisso e apoio. “Também acredito que este prêmio é um incentivo aos professores para escreverem suas práticas e divulgarem seus trabalhos, pois em todas as escolas existem professores com pouco, fazendo muito pela educação”.

Evaine estava entre os 16 finalistas selecionados por especialistas em educação, dos quais oito foram premiados. Nesta segunda edição do Prêmio RBS de Educação, 1.223 projetos foram inscritos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A entrega da premiação aconteceu no dia 21 de novembro em Porto Alegre/RS. Os vencedores dividiram R$ 156 mil em prêmios.

Projeto

O projeto “Vamos Brincar de Poesia?, envolveu 40 crianças do 3º Ano de Ensino Fundamental. O objetivo era fazer as crianças gostarem o gênero poemas e decorarem poesias para declamarem em sala de aula, nas ruas, empresas e em espaços públicos de Luzerna. O projeto proporcionou ao alunos conhecerem a vida e um pouco a obra de mais de 50 poetas.

O Prêmio

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma das iniciativas do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho a fim de contribuir de maneira efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica no país. Lançado em 2013, tem o objetivo de valorizar o trabalho de professores e cidadãos e de disseminar práticas educativas de sucesso nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X