Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:37

Joaçaba

Vencedores do concurso Recicla CDL recebem premiação

Publicado em 05/12/2014 ás10:59

Entrega aconteceu no Centro de Observação Espacial Frei Bruno

Foto: Entrega aconteceu no Centro de Observação Espacial Frei Bruno

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) realizou na noite da quinta-feira (04) solenidade de premiação para os alunos da rede municipal de ensino de Joaçaba e Luzerna que participaram do projeto Recicla CDL na Escola. Trata-se de um concurso de redação e desenho, criado pela FCDL, que foi realizado entre os alunos do ensino fundamental com o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes para a preservação do meio ambiente, com a destinação correta de resíduos e materiais recicláveis. O concurso de desenho foi destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano e o de redação aos alunos do 6º ao 9º ano.

Para viabilizar o projeto, a CDL firmou parceria com as Secretarias de Educação de Joaçaba e Luzerna. Foram mobilizados nos dois municípios mais de 2 mil alunos sendo 1.406 do 1º ao 5º ano no concurso de desenho e 846 no concurso de redação. As secretarias de educação selecionaram os trabalhos nas duas modalidades e encaminharam para CDL, que entre eles escolheu a melhor redação e o melhor desenho que representaram a entidade na etapa estadual que aconteceu no final de novembro.

Os vencedores da etapa municipal foram Ana Clara Cordeiro Neumayer (6º ano da Escola São Francisco de Luzerna) em redação e Camilli Gabrielli Dias (4º ano da Escola Frida Regensburger de Joaçaba) na modalidade de desenho. As alunas foram agraciadas com dois prêmios, um da CDL e outro da FCDL.

A diretoria da CDL também decidiu por premiar os alunos que foram indicados como os melhores em cada escola, em cada modalidade: Roberto Deitos e Marcos Grondek Júnior (Nuperajo), Lauane Lemos Vieira e Suyane Zarpelon (Escola Rotary Fritz Lucht), Gabriela Althaus de Andrade (Escola Anita Lopes Vieira), Caroline Cardoso da Rocha (Escola Nossa Senhora de Lourdes), Gabriela da Silva Oliveira (Centro Frei Bruno), Lara Ferlin  e Ariana Moreira da Silva (CERT) e Danilo Sbrusi (Escola São Francisco).

O vice-presidente da CDL, Paulo Delfino Pinto, explicou que a premiação foi estendida para todos os finalistas por iniciativa da CDL local como forma de valorizar os alunos que se esforçaram e através da lembrança oferecida tiveram seu reconhecimento.

A solenidade de premiação, que aconteceu no auditório do Centro de Observação Espacial Frei Bruno, contou com a presença da diretoria da CDL, pais, alunos, professores, diretores de escolas, orientadores e demais convidados.

A coordenadora do Concurso, Maria Claudete Becker, fez questão de ressaltar a importância do projeto. “Este concurso teve por objetivo estimular as crianças a estudar, a pensar mais sobre este importante tema que é a preservação do meio-ambiente”.

Fonte: Marcelo Santos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X