Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:10

Joaçaba

Lideranças buscam apoio para o projeto do anel viário

Publicado em 10/12/2014 ás09:00

Renião no gabinete do deputado federal Esperidião Amin

Foto: Renião no gabinete do deputado federal Esperidião Amin

Prefeitos e o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Francisco Moreira Lopes começam a articular a busca por recursos para viabilizar a elaboração de um projeto para o anel viário entre os municípios de Joaçaba, Herval D’ Oeste e Luzerna. Nesta segunda-feira, dia 08, uma comitiva formada pelo prefeito de Luzerna Moisés Diersmann, pela prefeita de Catanduvas e presidente da Ammoc, Gisa Giacomin, pelo prefeito de Herval D’ Oeste Nelson Guindani e pelo presidente da Câmara de Joaçaba Chico Lopes, esteve em Florianópolis para formalizar o pedido de apoio de deputados e também do governo do Estado na liberação de recursos para elaboração de um projeto.

O grupo entregou ofício ao deputado federal Esperidião Amin que é coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. No ofício, que é assinado pelos treze prefeitos dos municípios que integram a Ammoc, está justificada a necessidade desta importante obra para toda a região e formalizada a solicitação de apoio de toda a bancada catarinense. “Nosso passo inicial é a elaboração de um estudo de viabilidade técnica e posteriormente um projeto. Neste momento é difícil prever um valor para isso, mas, segundo informações da Ammoc, estes estudos teriam um custo superior a um milhão e meio de reais. Por isso este apoio do governo e deputados é essencial”, afirmou Chico Lopes.

A iniciativa de reunir os prefeitos e presidentes das Câmaras, a princípio dos três municípios diretamente envolvidos, foi do presidente Chico Lopes que, enquanto prefeito em exercício entre os dias 26/11 e 05/12, reuniu o grupo para retomar a discussão sobre o anel viário. “Os prefeitos Moisés, Guindani e Gisa foram ágeis e rapidamente conseguimos este contato com o deputado Amin”, disse Chico. O prefeito Rafael Laske não pode participar da reunião devido a compromissos em Brasília na mesma data.      

Ações no Executivo: o período de 10 dias a frente do Executivo pelo prefeito em exercício Chico Lopes foi marcado pela retomada das negociações para a viabilização da obra do anel viário, pela limpeza de muitas ruas e obras de pequeno porte. “Buscamos atender algumas solicitações de moradores e também dos colegas vereadores. Promovemos uma limpeza nas ruas Minas Gerais, Augusto Arbugeri, Travessa Diogo Mendes e Ciro Beal e regulamentamos o estacionamento na Rua Paulo Stuart Wright. Fizemos a limpeza do muros na Antônio Nunes Varela, nas proximidades da antiga rodoviária e do Colégio Frei Rogério. Consertamos a tubulação na escadaria de acesso ao Bairro Monte Belo e deixamos encaminhada a realização de reparos na Feira Livre.

Máquinas: o prefeito em exercício Chico Lopes também participou de uma reunião com agricultores na comunidade de Nova Petrópolis onde tratou da possível retomada das associações de agricultores para administrar um conjunto de máquinas e implementos agrícolas para uso do próprio grupo. Eles também articularam ações para a realização da Festa do Colono. Os vereadores Elói Hoffelder e Luiz Vastres participaram desta reunião. Os demais estavam no Congresso Estadual de Vereadores em Florianópolis.   

“Agradeço ao prefeito Rafael e ao vice Marcos pela oportunidade de estar à frente do Executivo. Esta atitude demonstra valorização ao Legislativo e a sintonia que existe entre os poderes. Fizemos o que estava ao nosso alcance no período e também agradeço a colaboração de todos os servidores da prefeitura”, finalizou Chico.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X