Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 20:37

Joaçaba

Vereador aborda falta de espaço do município na TV de Joaçaba

Publicado em 12/12/2014 ás09:00

Vereador Jucelino Ferraz

Foto: Vereador Jucelino Ferraz

Um dos canais de diálogo entre o Poder Legislativo de Joaçaba e a população é o e-mail disponível no site. Através dele, chegam sugestões, observações e também muitas reclamações sobre os mais diversos temas. Porém, um assunto recorrente que chega ao e-mail da Câmara é sobre a RBS TV Centro Oeste, mais precisamente, sobre o pouco espaço que a cidade de Joaçaba e região estão tendo nos telejornais regionais.

O vereador Jucelino Ferraz abordou o assunto em sessão da Câmara desta semana. Segundo Ferraz, a população solicita que a Câmara tome uma posição em relação ao fato de que a concessão da TV (antiga TV Catarinense), hoje RBS, é do município de Joaçaba e, portanto, a sede da emissora deveria ser aqui. “Aos poucos, a emissora foi se transferindo para Lages, transmitindo praticamente toda a sua programação de lá. Dedicando quase que todo o tempo do jornal regional com notícias de Lages e municípios daquela região e, Joaçaba, mesmo sendo a sede, está esquecida, praticamente abandonada. No momento, pelo que sei, nem repórter temos aqui”.

De acordo com Ferraz, a população pede que se faça uma consulta junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para saber se o procedimento adotado pela RBS em relação à emissora de Joaçaba é legal ou não. “Estamos analisando esta possibilidade. O certo é que todos nós joaçabenses nos sentimos prejudicados com a perda deste espaço e com a transferência da programação da emissora daqui para Lages”.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X