Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/10/2021 | 01:07

Joaçaba

Ex-alunos do Frei Rogério se reencontram após 50 anos da formatura

Publicado em 15 de Dezembro de 2014 às16h53

Foto oficial do reencontro

Foto: Foto oficial do reencontro

Cinquenta anos depois de formados, ex-alunos do Curso Técnico em Contabilidade do Colégio Marista Frei Rogério, se reencontraram no último sábado (13) para um jantar de confraternização na sede campestre do Clube 10 de Maio em Joaçaba. “Foi um momento muito prazeroso. Matamos a saudade, rimos e nos emocionamos com as histórias vivenciadas por cada um ao longo desses anos”, resumiu Mélsi Moreira, um dos organizadores do evento, ao revelar que chegou a não reconhecer alguns colegas.

De acordo com Mélsi, advogado e professor universitário aposentado, a ideia surgiu no mês de setembro em conversa com o ex-colega e amigo Gustavo Trevisan. “Foi algo que surgiu em uma conversa quando nos encontramos em uma agência bancária e lembramos os velhos tempos”, contou. Os dois resolveram procurar ajuda dos joaçabenses Ezequiel Romoaldo Gurgacz e Terezinha Dall Oglio, que aceitaram o desafio e colaboraram na organização. “Olha. Foi um verdadeiro trabalho de pesquisa localizar os ex-colegas, pois a maioria foi embora. Muitos deles eu não via desde a formatura”, lembrou Mélsi.

Dos 19 alunos que se formaram naquele ano, 12 compareceram ao reencontro. Os demais não puderam, pois tinham compromissos agendados, e um deles já faleceu (Germano Luiz Massignani). Os formandos de 1964 vieram de Erval Velho, Campos Novos, Balneário Camboriú e Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS, Santo André/SP e Curitiba/PR.

O atual Diretor Geral do Colégio, Ir. Roque Brugnara prestigiou o evento. “Eu também era aluno e estava no 6º ano quando eles se formaram. É bonito ver que os laços que se criaram na juventude se transformam em relações de cooperação na sociedade”, afirmou.

Formandos 1964

Advair Corbari, Arthur de Almeida Machado, Benito Pedro Dallanora, Dóris Elisabeth Kuehn, Ezequiel Romoaldo Gurgacz, Franz Ralf Slavic, Germano Luiz Massignani, Gildon Dresch, Glaucimeri Terezinha Heil, Gustavo Trevisan, Hans Ulrich Pilchowski, Jaci Celuppi, Jorge Olindo Bilibio, Laurindo Betiatto, Luiz Carlos Helfenstein, Mélsi Moreira, Reili Thomas, Remi Martinelli, Terezinha Dall Oglio.

Durante o encontro a turma posou para a foto oficial, além de uma foto reunindo os familiares.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa