Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:58

Estado

Frente fria deve causar chuva forte em todas as regiões de SC

Publicado em 02/01/2015 ás11:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Entre esta sexta-feira (02) e o sábado (03/01), uma frente fria em deslocamento a partir da divisa com o Rio Grande do Sul, deve causar chuva forte em todas as regiões de Santa Catarina, oferecendo risco para alagamentos e enxurradas devido ao acumulado previsto, destelhamentos, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento, com possibilidade de queda de granizo de forma isolada. 

Devido aos altos acumulados de chuva ocorridos nos ultimos dias, especialmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste, há risco de deslizamentos/escorregamentos pontuais em algumas cidades. Os acumulados de chuva neste período variam entre 70 e 100 mm do Oeste ao Meio-Oeste, de 70 a 90 mm do Planalto Sul ao Litoral Sul, de 40 a 70 mm do Planalto Norte ao Litoral Norte, e de 30 a 50 mm nas demais regiões do Estado, podendo ocorrer pontuais maiores em todas as regiões.

Recomendações da Defesa Civil SC: 

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos/Escorregamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Defesa Civil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X