Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 20:54

Polícia

Homem forja sequestro para reatar com a ex-companheira

Publicado em 05/01/2015 ás10:30

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em menos de 24h, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, descobriu que o ex-marido de uma mulher de 20 anos estaria forjando o próprio sequestro, supostamente para reatar com a ex-companheira. 

O caso

No último dia 26 de dezembro, uma jovem de 20 anos procurou a Central de Plantão Policial (CPP) de Lages informando que seu ex-marido, que atualmente mora no Rio Grande do Sul, havia sido vítima de um sequestro. Ela teria recebido esta informação por meio de um perfil falso do Facebook, o qual inclusive encaminhou fotos do veículo do ex e dele próprio amarrado e amordaçado, solicitando que no domingo, 28, ela comparecesse a um determinado local na cidade de Lages caso contrário seu ex-marido seria morto.

Após receber a comunicação, a ocorrência foi repassada à DIC de Lages que deu início às investigações. Segundo a Delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, de início, foi possível descobrir que o caso se tratava de um falso sequestro promovido pelo ex-marido dela para lhe forçar a retomar o relacionamento que tinham.

Por volta das 21h, o suposto sequestrado fez um contato telefônico de seu próprio celular para a central de emergência de Lages, pedindo socorro para a Polícia Militar, suplicando ajuda, pois relatava que os sequestradores teriam-no abandonado às margens da BR 116, entre Ponte Alta e Lages.

As viaturas da PM, Agentes da CPP e DIC de Lages deslocaram-se ao local e encontraram o homem amarrado dentro do porta-malas de seu carro. Demonstrando-se assustado, relatava sobre o crime que teria sofrido. Ele apresentava várias lesões na face, cabeça e pernas, e informava que teria sido agredido e dopado por seus sequestradores. Foi inclusive acionado o SAMU para atender o homem.

Enquanto um policial civil acompanhava o suposto sequestrado até o hospital, Agentes da DIC de Lages, que já sabiam da farsa, esperavam o homem para que tudo então viesse à tona. A suposta vítima tentou sustentar sua versão, mas diante do levantamento realizado pela DIC, ele foi desmascarado e não suportou mais suas mentiras. Confessou que armou tudo, tendo se amordaçado e se fotografado, inclusive se autolesionando, para que pudesse convencer a todos de sua versão falaciosa.

Depois de contar em depoimento passo a passo detalhes de seu plano, o investigado foi autuado por falsa comunicação de crime e responderá a um processo criminal por sua conduta.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X