Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:35

Carnaval

Governo do Estado repasse nesta quarta recursos para o Carnaval

Publicado em 14/01/2015 ás09:00

Rei Momo Luiz Girão e a Rainha do Carnaval Ingrid Lima

Foto: Rei Momo Luiz Girão e a Rainha do Carnaval Ingrid Lima

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Filipe Mello, assinam nesta quarta-feira, 14, o termo de repasse de recursos estaduais para o carnaval 2015 que contemplará ligas de escolas de samba e Prefeitura. A solenidade acontece às 14h30, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

“O repasse sairá um mês antes do carnaval. Estamos muito satisfeitos, já que esta ação simbolicamente demonstra o momento que a Secretaria vivencia, com o aprimoramento da gestão pública e o respeito ao turismo, à cultura e ao esporte de Santa Catarina”, destaca o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Para que a antecipação dos recursos fosse possível, em agosto de 2014 foi realizada uma reunião de trabalho coordenada pelo secretário Filipe Mello com ligas, prefeituras e escolas para esclarecer dúvidas e orientar os proponentes em relação às regras e documentação necessária para a liberação de recursos.

As inscrições para o programa Carnaval 2015 foram feitas entre agosto e setembro do ano passado. Após este período, os técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte fizeram a análise das propostas e documentos apresentados. A ideia é consolidar uma agenda que una carnaval e turismo, transformando esta festa em produto que possa ser vendido durante todo o ano. 

“Queremos trabalhar na profissionalização dos desfiles em Santa Catarina para consolidar o carnaval como produto turístico e cultural, capaz de encantar o público e gerar emprego e renda durante todo o ano para as comunidades envolvidas”, conclui Filipe Mello.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X