Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:06

Herval d' Oeste

Moradores plantam bananeiras com santinho do prefeito em obra abandonada

Publicado em 22/01/2015 ás16:00

Seu Onório mostra o santinho do prefeito

Foto: Seu Onório mostra o santinho do prefeito

Abandonados com uma obra paralisada a mais de 8 meses, moradores da Rua Sebastião Alves da Silva, bairro Santo Antônio em Herval d´Oeste, encontraram uma forma de chamar a atenção da Administração Municipal. Eles plantaram bananeiras com o santinho da campanha do prefeito Nelson Guindani e seu vice Ricardo Nodari nas valas que foram abertas em abril de 2014 para a implantação da tubulação. “Vejam a situação. Se era para fazer isso, antes não tivessem feito nada”, reclamou seu Onório Izidoro da Silva, 79 anos.

O Portal Caco da Rosa esteve no local na tarde de quarta-feira (21), e encontrou a mesma situação registrada no mês de maio do ano passado, quando foi chamado por moradores. A pavimentação de paralelepípedos, tão comemorada pela Prefeitura, não andou mais de 500 metros, e já começa a apresentar problemas pela falta de compactação. A estrada dá acesso à SERP (Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão) e a Linha Pinheirinho.

A placa no local informa que a obra iniciou no dia 06 de março, com término previsto para o dia 06/09/2014. Anuncia também o investimento de R$ 1,5 milhão no convênio com o Ministério das Cidades, que beneficiaria além da rua, a estrada Barra Verde e estrada Serra Alta. Os recursos foram destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Jorginho Mello.

Contraponto

A assessoria de comunicação da Prefeitura enviou nota afirmando que a obra será retomada em fevereiro. Confira:

Durante a tarde desta quinta-feira (22) o representante da empresa Policeno Comércio de Pedras Ltda vencedora da licitação, garantiu que a obra será retomada no dia 10 de fevereiro. As obras compreendem a pavimentação em paralelepípedos da Estrada Municipal  Serra Alta (compreendendo  desde o final do calçamento existente  até o limite final do perímetro urbano) Estrada Municipal Barra Verde (trecho compreendido desde o final do pavimento existente até o britador municipal) e rua  Sebastião Antonio da Silva, no bairro Santo Antonio. O total de investimentos é de R$ 1,5 milhão.

Também o setor de Planejamento em contato com o Ministério das Cidades, responsável pela liberação dos recursos, informa que foram iniciados os pagamentos. A obra recebeu uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jorginho Mello (PR).

Enquanto isso o engenheiro Cleimar Piovesan garantiu que nos próximos dias uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Herval d’ Oeste e pessoal do setor de Obras estarão realizando serviços de limpeza na via e demais intervenções até que a empresa retome as obras.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X