Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/10/2021 | 01:23

Região

Prefeitura concede bolsa de estudo para alunos carentes

Publicado em 02 de Fevereiro de 2015 às13h14

Pedro Schaitel

Foto: Pedro Schaitel

A Prefeitura de Videira já disponibilizou o edital para as inscrições para os estudantes interessados em participar do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo a alunos carentes e portadores de Necessidades Especiais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O Programa é destinado à estudantes carentes ou com necessidades especiais que residam no município e que estejam cursando o Ensino Profissionalizante e o Ensino Superior, em instituições particulares de ensino regular, localizadas em Videira ou municípios vizinhos num raio de 100 Km. O investimento da Prefeitura no benefício aos estudantes é de R$ 396 mil. “Com essa iniciativa estamos investindo na qualificação profissional dos videirenses e isso certamente refletirá no mercado de trabalho e no desenvolvimento de nosso município”, diz o prefeito Wilmar Carelli.

Os interessados podem retirar o formulário de inscrição na Secretaria de Educação, na Rua Saul Brandalise, 519, Centro ou nos sites www.diariomunicipal.sc.gov.br ou www.videira.sc.gov.br , no link da Secretaria e devolvê-lo devidamente preenchido, entre os dias 2 e 6 de março, na sede da Secretaria, no horário das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. “Divulgamos o edital com um mês de antecedência para que todos os interessados tenham condições de preparar os documentos necessários para se inscrever”, disse a a secretária de Educação – Roberta Martinez.

Segundo ela, junto com o comprovante de inscrição, os estudantes deverão anexar uma série de documentos previstos no edital por isso, o documento deve ser lido atentamente. A secretária também destaca que os 40 primeiros estudantes classificados receberão a bolsa no percentual de 40% de suas mensalidades, enquanto que os demais estudantes classificados receberão a bolsa no percentual de 30% do valor de suas mensalidades até se esgotarem os recursos públicos municipais destinados a esse programa. O valor destinado a cada classificado será fixado pela Comissão de Análise e seleção que é formada por um representante da Secretaria Municipal de Educação; Um representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL); Um representante da Associação Comercial de Videira; Um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Videira; e um assistente social representante da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social.

A listagem dos selecionados para o Programa de Bolsas de Estudo será afixada no Mural da Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Educação e no site oficial do Município www.videira.sc.gov.br , no Diário Oficial do Município – DOM/SC www.diariomunicipal.sc.gov.br e, posteriormente, encaminhada aos estabelecimentos de ensino, para ampla divulgação do resultado da seleção. Mais informações sobre o Programa também podem ser obtidas nestes endereços eletrônicos.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa