Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:37

Joaçaba

Evento marca início do ano letivo em Joaçaba

Publicado em 03/02/2015 ás17:30

Abertura do ano letivo

Foto: Abertura do ano letivo

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (2), a abertura do ano letivo da rede pública de educação. O evento, marca o início efetivo das atividades em todo o sistema municipal de educação em Joaçaba. “Trata-se de um dia onde reunimos todos os profissionais da educação para iniciarmos com pé direito nossas atividades. Um dia importante, e que marca também o bom momento que estamos vivendo nesse setor” destacou o Prefeito Rafael Laske. Estavam ainda presentes na solenidade, o vice-prefeito Marcos Weiss, o secretário de educação José Junqueira de Carvalho e os vereadores Luiz Vastres e Vilmar Zilio.

Na abertura do ano letivo, um emocionante vídeo com depoimento de alunos e pais, que contavam sua relação com os educadores, buscou demonstrar uma visão diferenciada de dentro pra fora, de como anda a educação em Joaçaba. “Foram alguns depoimentos, que buscavam representar toda a gama de alunos que atendemos diariamente. O resultado não poderia ser diferente, onde ficou claro como os nossos profissionais estão sendo reconhecidos pelo bom trabalho que desenvolvem” destacou o secretário de educação José Junqueira de Carvalho.

Já para o vice-prefeito Marcos Weiss, 2015 é o ano da consolidação das ações de mudanças pontuais no setor, que visam principalmente uma gestão mais eficaz e correta. “Foram diversas medidas, algumas até impopulares, mas que garantiram que a educação municipal evoluísse em qualidade e desempenho, e os resultados são aparentes e concretos” afirmou.

O presidente da câmara de vereadores, Luiz Vastres, destacou que o poder legislativo teve papel fundamental nos últimos benefícios repassados aos professores. “Quando o projeto de regência chegou a câmara, tivemos certeza de sua aprovação, porque sabíamos que era uma luta da classe há muito tempo, e que agora foi atendida”  lembrou Vastres.

A programação contou ainda palestras de formação na área pedagógica e participação do Promotor de Justiça Jorge Eduardo Hoffman.

Valorização salarial com a regência de classe foi marco

Um dos pontos comemorados no início do ano letivo, foi o inicio do pagamento do benefício por regência de classe. No ano passado o valor correspondia a 10% do salário do educador. Para 2015, esse valor ficou fixado em R$ 750 reais para os profissionais efetivos, pós graduados, que cumprem 40 horas e não estão em estágio probatório. O benefício começou a ser pago de forma integral em fevereiro deste ano.  “Uma medida simples há muito tempo reivindicada e que agora sai do papel graças um período em que ajustamos as nossas despesas para que pudesse sobrar recursos”, finalizou o prefeito.

Assista abaixo o vídeo de abertura:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X