Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:13

Herval d' Oeste

Vereadores se comprometem em ajudar Estação Luzerna

Publicado em 04/02/2015 ás13:30

Reunião aconteceu no pavilhão da capela

Foto: Reunião aconteceu no pavilhão da capela

A Associação de Moradores da Estação Luzerna convidou vereadores para uma reunião no pavilhão da capela na noite da terça-feira (03). Para surpresa da diretoria, sete vereadores e o novo secretário de obras, compareceram ao encontro.

Durante a reunião, a diretoria da associação cobrou uma posição sobre a situação precária que se encontram algumas ruas da Estação Luzerna, Loteamento Jardim Morada do Sol e Linha Santa Terezinha. “Queremos de imediato a solução de problemas básicos, que não demandam de muito investimento”, pediram os moradores. “Em dias de chuva, o transporte escolar não consegue chegar ao Morada do Sol”, apontou outro participante. “Gostaria que os senhores lembrassem que uma mãe tem que levar seu bebê no colo até o ponto de ônibus”, acrescentou.

Várias reclamações e reivindicações pautaram o encontro, como o ginásio de esportes que está abandonado e foi depredado. “Já que o município alega não ter condições de fechar o local, ou contratar pessoas para cuidar, que nos repasse o ginásio”, disse o presidente da associação, Sérgio Recalcaltti. Ele também pediu auxílio para resolver a questão da obra do campo de futebol, que foi embargada pela FATMA há alguns anos. “Queremos construir uma área de lazer para nossa comunidade, que tem carência dessas atividades”.

A liberação de terrenos para novas construções no loteamento, também foi apontada pela diretoria, pois segundo eles, mesmo com a proibição da justiça, os lotes continuam sendo comercializados. O departamento jurídico da Prefeitura será oficiado pela Câmara de Vereadores para acompanhar essa questão.   

Os vereadores se sensibilizaram com os problemas apresentados e se comprometeram em ajudar com ações a curto, médio e longo prazo. Ficou acertado que serão realizadas reuniões para diagnosticar os problemas e estabelecer um cronograma de ações imediatas, além de um planejamento que proporcione melhor infraestrutura ao local.

O novo secretário de obras, Gilmar Dri, deixou claro que não poderá fazer milagres, mas vai se esforçar para resolver os problemas, mesmo com as limitações da secretaria que está com máquinas no conserto, e com servidores em férias.

“Saímos satisfeitos e ficamos surpresos com a quantidade de vereadores que se fez presente”, avaliou o presidente da associação. Para ele, o encontro foi produtivo com a troca de ideias. “Aguardamos agora um posicionamento da data para levantar os principais problemas”, concluiu Racalcatti.

Participaram da reunião os vereadores Adelar Provenci (Kiko), Clair Tessari (Cabelo), Davi Frozza, Juarez Antônio de Souza, Leonardo Mascarello, Patrick Giusti e Vanderlei Antunes da Silva.

Em abril de 2014 o Portal Caco da Rosa esteve no Loteamento Morada do Sol e registrou o abandono. Clique aqui e confira a situação.

Confira no vídeo abaixo o que disseram os vereadores:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X