Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 07:30

Joaçaba

Éber diz que carnaval de Joaçaba não é mais uma festa popular

Publicado em 19 de Fevereiro de 2015 às16h30

Vereador Éber Bundchen

Foto: Vereador Éber Bundchen

Em sessão de quarta-feira, dia 18, na Câmara de Joaçaba os vereadores foram unânimes em reconhecer a importância do carnaval para o município, bem como a competência e a alta qualidade dos desfiles apresentados pelas quatro escolas de samba. Porém, o vereador Éber Bundchen (PDT), disse que é evidente que o carnaval não pode mais ser denominado como uma festa popular, pois, se tornou elitizada.

“Todos os projetos que chegam à casa legislativa, referentes ao carnaval, o descrevem como uma festa popular. Sabemos que na prática não é o que ocorre. O evento, mais especificamente os desfiles das escolas, que duram dois dias, arrecada um valor significativo de recursos públicos, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Qual é o benefício que a população tem se, para assistir, todos tem que pagar um valor alto?”

Para Éber, é preciso rever os conceitos, principalmente no que se refere ao repasse de recursos municipais, que poderiam ser aplicados diretamente em benefícios da população, e não só neste segmento que para se ter acesso, ainda se precisa pagar mais pra isso. Pois, segundo ele, muitos outros projetos culturais do município carecem de investimento, alguns até podem ser extintos devido a falta de apoio e incentivo do município.

“Deixo claro que não sou contra os desfiles, e que o carnaval é importante para Joaçaba, deve ser incentivado, mas não concordo com o repasse expressivo de recursos do município para apenas um projeto, qual seja, o carnaval, enquanto outros nada recebem”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc