Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:38

Polícia

Colisão entre ônibus e caminhão faz duas vítimas fatais e deixa vários feridos

Publicado em 19/02/2015 ás19:45

Trânsito congestionado (Foto: Caçador Online)

Foto: Trânsito congestionado (Foto: Caçador Online)

Um grave acidente movimentou o setor de segurança no início de noite desta quinta-feira (19) em Caçador. Um ônibus escolar colidiu frontalmente com um caminhão por volta das 18h40min na SC-350, entre Caçador e Lebon Régis. A colisão aconteceu sobre a ponte do Castelhano, no momento em que chovia forte.

O coletivo transportava cerca de 40 alunos de Santa Cecília para a Uniarp, em Caçador. Os bombeiros voluntários de Caçador confirmaram dois óbitos, o motorista do ônibus Alzerino Leffer Ortiz, 58 anos, e do caminhão. Vários estudantes ficaram presos às ferragens. Duas jovens que estavam nos primeiros bancos, sofreram ferimentos mais graves.

O caminhão de Vila Velha (ES), carregado com tomates, atingiu o ônibus após desviar de um Fiat Palio, que fazia sentido Caçador/Lebon Régis. O motorista do Palio contou que freou ao se aproximar da ponte, para evitar um solavanco, pois a esposa, que esta junto, tem problemas de coluna. O condutor do caminhão, Danilo Souza Cubis, de 24 anos, que vinha atrás, não conseguiu segurar e invadiu a pista contrária, colidindo em cheio com o ônibus escolar. Com a batida, as cabines do ônibus e do caminhão ficaram completamente destruídas. Por pouco os veículos não caíram da ponte, o que poderia se tornar em uma tragédia ainda maior.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador prestou socorro aos passageiros do ônibus. Alguns estudantes ficaram presos às ferragens e entre os acentos que se moveram no momento da colisão. Todos os feridos foram conduzidos ao Hospital Maicé, em Caçador.

O Instituto Geral de Perícias recolheu os corpos das vítimas fatais e a Polícia Rodoviária Estadual fez o levantamento para apurar as causas.

Fonte: Caçador Online

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X