Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:48

Geral

Vice-prefeito acompanha andamento dos recursos para o aeroporto

Publicado em 27/02/2015 ás13:30

Dário Berger, Marcos Weiss, Eliseu Padilha e Celso Maldaner

Foto: Dário Berger, Marcos Weiss, Eliseu Padilha e Celso Maldaner

Na tarde da quinta-feira (26) uma comitiva de autoridades de Santa Catarina se reuniu com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para saber como está o andamento dos recursos para os municípios contemplados no programa de investimentos em aeroportos da Secretaria de Aviação Civil –Sac. Representando Joaçaba, o prefeito Rafael Laske designou o vice-prefeito Marcos Weiss, que desde o início de 2013 cuida das questões sobre o Aeroporto Santa Terezinha.

A comitiva liderada pelo senador Dário Berger (PMDB), também contou com o apoio de deputados federais do oeste de Santa Catarina como Celso Maldaner (PMDB), João Rodrigues (PSD) e o deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD). Ao todo 13 municípios catarinenses foram representados no encontro.

Até o momento a Prefeitura de Joaçaba juntamente com toda a comunidade cumpriu à risca o que foi solicitado. “No próximo dia 10 retornaremos à Brasília em audiência na Sac em que o prefeito Rafael e o deputado federal Jorginho Mello finalizarão as tratativas das áreas necessárias para a implantação das obras”, explicou o vice-prefeito, Marcos Weiss.

A liberação dos projetos depende agora das licenças ambientais, que de acordo com o ministro Eliseu Padilha devem sair em março, após reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para tratar dos novos critérios a serem adotados no licenciamento de empreendimentos. A expectativa é que os projetos possam ser licitados ainda no segundo semestre deste ano.

“Estou muito feliz em saber que estamos muito próximos de tirar do papel o sonho dos investimentos necessários no Aeroporto Santa Terezinha. Essa será uma conquista de Joaçaba e toda região e daqui pouco tempo poderemos usufruir de toda essa estrutura, que gerará mais desenvolvimento para nosso município”, finalizou Weiss.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X