Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:10

Joaçaba

Protesto da CDL reúne grande público na Praça de Joaçaba

Publicado em 27/02/2015 ás17:30

Manifestantes lotaram Praça Adolfo Konder

Foto: Manifestantes lotaram Praça Adolfo Konder

O protesto organizado pela CDL reuniu um grande público na Praça Adolfo Konder na tarde desta sexta-feira (27) em Joaçaba. As 15h, o comércio fechou as portas para que os lojistas, colaboradores e a população pudessem se concentrar em frente à Prefeitura, onde encontraram os caminhoneiros.

Com bandeiras do Brasil, nariz de palhaço, faixas e cartazes, os manifestantes saíram em passeata pela Avenida XV de Novembro, contornando a Sete de Setembro e retornando pela Getúlio Vargas. Em coro, os participantes gritavam “fora Dilma”.

“Em nome da CDL, quero agradecer vocês. O sentimento é igual, de repúdio pela situação do país”, discursou emocionado o presidente da entidade, Paulo Delfino Pinto.

O caminhoneiro Luiz Busnello, se mostrou surpreso com o apoio. “É um orgulho para nós o que aconteceu aqui em Joaçaba hoje”, definiu. De acordo com ele, a paralisação vai continuar enquanto tiver o apoio da população. “Não vamos desistir. O sofrimento que passamos nesses oito dias está valendo a pena, pois é por uma causa justa”.

O protesto durou aproximadamente uma hora, tempo definido pela CDL com os associados para que o comércio ficasse fechado. “A participação foi excelente. Decidimos ontem em reunião, comunicamos a mídia e todos compareceram”, avaliou Paulo Delfino Pinto. “A comunidade está de parabéns”, concluiu.

Assista abaixo vídeo parte do protesto:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X