Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 04:02

Estado

Gruber é empossado desembargador do TJ/SC

Publicado em 05/03/2015 ás09:18

TJ/SC

Foto: TJ/SC

O juiz Edemar Gruber assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta quarta-feira (4), em sessão extraordinária do Pleno. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins.

O empossando foi conduzido ao recinto pelos colegas Gaspar Rubik e Carlos Adilson da Silva. Após a leitura e assinatura do termo de posse, recebeu diploma e medalha do Mérito Judiciário Catarinense das mãos do desembargador João Henrique Blasi.

O discurso de saudação ao novo integrante do TJ foi realizado pelo desembargador Rubik. Ele rememorou passagem ocorrida em 1972, quando foi promovido para a comarca de Maravilha, no extremo oeste, e, ao lá chegar, conheceu um auxiliar de cartório que logo chamou sua atenção por distinguir-se como pessoa de trato fácil, conduta retilínea e elevada formação moral. "Esta pessoa atendia pelo nome de Edemar Gruber, e hoje alcança o ponto mais alto de sua carreira", comentou.

Gruber agradeceu o apoio de todos que contribuíram para que pudesse alcançar seus objetivos em uma longa e árdua carreira. "São 46 anos de dedicação integral e exclusiva ao Poder Judiciário", contabilizou.

Natural de Três Passos-RS, 65 anos, Gruber ingressou no Judiciário em 1968, como auxiliar de cartório. A magistratura catarinense o acolheu em 1989, quando foi aprovado em concurso público e nomeado para atuar na comarca de Rio do Sul. Judicou ainda nas comarcas de Fraiburgo, Xaxim, Xanxerê e Joaçaba – comarca onde permaneceu por 20 anos. Foi também juiz agrário no Estado e acabou promovido em abril de 2004 para a Câmara Especial Regional de Chapecó, de onde vem para integrar a Corte Estadual. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X