Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 05:11

Região

Acadêmicos de Piratuba tem transporte pago pela Prefeitura

Publicado em 05/03/2015 ás17:00

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

O prefeito Claudirlei Dorini e a secretária de Educação, Claudia Port Jung, assinaram na semana passada, o convênio que garante o pagamento de 100% do transporte para acadêmicos e para alunos matriculados em cursos técnicos. O investimento da Prefeitura é de R$ 400 mil para o ano letivo de 2015.

Cinco veículos saem diariamente de Piratuba com destino a universidades e outras instituições de ensino da região. Ônibus, micros e vans transportam mais de 200 alunos para Concórdia, Capinzal e Joaçaba. “Esta ação da Prefeitura, que paga 100% do transporte, é muito importante e faz a diferença, pois é um custo a menos para os piratubenses que desejam ter uma formação. É uma forma de colaborar com o nosso futuro”, destaca a presidente da Associação de Acadêmicos, Michele Balsanello Sviderskei. “Muitos não teriam como cursar uma faculdade se tivessem que pagar o transporte”, ressalta ela.

Além de não se preocupar em pagar o transporte, os acadêmicos que residem no meio rural ainda contam com mais um auxílio. Quando chegam em Piratuba, após a aula, eles também são transportados até suas comunidades, sem custos. “É realmente um diferencial e fazemos isso para garantir que todos os piratubenses tenham a oportunidade de adquirir uma formação. Sabemos que os custos de uma faculdade ou de cursos técnicos são altos e por isso auxiliamos”, explica o prefeito Dorini. “Sabemos que estamos contribuindo com os piratubenses e também com o futuro do nosso município”, garante.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X