Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:41

Joaçaba

Concluída primeira etapa da rua Severino Fuga

Publicado em 06/03/2015 ás17:00

Paulo Afonso

Foto: Paulo Afonso

O secretário de administração Celso Felipe Bordin, e de infraestrutura Venilton Telles, estiveram acompanhando a fase final de execução das obras da primeira etapa da pavimentação da Rua Severino Fuga, no bairro Vila Pedrini. “Essa fase inicial é uma das mais importantes, uma vez que estamos reconstruído toda a parte de drenagem, que é um dos principais problemas da via”, falou Bordin.

Ao todo mais de 200 tubos foram utilizados na parte de drenagem da Severino Fuga. “Temos uma série de ruas que o escoamento das águas da chuva acontecem aqui, por isso o trabalho de reconstrução de drenagem é muito importante” destacou Telles. Os trabalhos no local se dividem em etapas distintas, como retirada do pavimento e implantação da nova drenagem, pavimentação asfáltica e implantação de sinalização.

O secretário Bordin, destaca o objetivo da Prefeitura em economizar com a obra a atender de forma direta outras vias. “Como a Rua Severino Fuga contava com pavimentação de paralelepípedos, retiramos todo esse calçamento e iremos usar em outras ruas que não contam com qualquer pavimentação”, revela.

Nos próximos dias, a empresa Setep, responsável pela pavimentação asfáltica inicia o trabalho mais efetivo de preparação do terreno para a implantação da primeira camada de asfalto. As condições climáticas são o grande desafio nessa etapa. “Se as chuvas não atrapalharem em muito breve a rua estará novinha em folha, como a comunidade precisa” falou Bordin.

A rua Severino Fuga faz parte do pacote de ruas do Programa Mais Asfalto, que está pavimentando mais de 23 ruas em diversos bairros de Joaçaba, com recursos a juro zero do Badesc, através do Programa Badesc Cidades.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X