Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 05:51

Região

R$ 6,8 milhões em saneamento básico para Erval Velho

Publicado em 09/03/2015 ás18:00

Christian Conte/ErvalFM

Foto: Christian Conte/ErvalFM

Na última sexta-feira (06) foi entregue a ordem de serviço para execução da rede coletora e estação de tratamento de esgoto em Erval Velho. O ato aconteceu no Auditório Prefeito Honório Piovezan, junto ao Centro Educacional Balduíno Luiz Martini. A empresa Viga Pavimentações e Obras Ltda, foi a vencedora da licitação e deve iniciar os trabalhos nesta semana.

O superintendente da Funasa, Adenor Piovezan, esteve presente e ressaltou a importância do investimento de R$ 6,8 milhões. "Este é um momento muito importante para Erval Velho pois deixa   qualquer ervalhense feliz. Estou emocionado, uma vez que nasci e me criei aqui, e hoje juntamente com a administração municipal posso fazer a entrega da ordem de serviço", comentou.

De acordo com o superintendente, o principal objetivo do saneamento básico é melhorar a coleta e tratamento do esgotamento sanitário do município e, consequentemente a qualidade de vida da população. "Após a conclusão da obra, a população ervalhense pode ter certeza que a qualidade de vida irá melhorar. Nós produzimos diariamente o efluente sanitário, pois utilizamos o chuveiro, a pia, o banheiro, etc. Com a rede coletora e a estação de tratamento, todo esse efluente que poderia parar no rio, irá para um lugar específico e passará por uma triagem para tratamento", explicou Piovezan.

"Essa é uma conquista da população ervalhense. Batalhamos muito para chegarmos até aqui, uma vez que esse projeto não começou no meu mandato”, disse o prefeito de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Junior. Segundo ele, o projeto é o maior já executado no município e irá causar  alguns transtornos para os munícipes, uma vez que quase todas as ruas serão abertas para a implantação do sistema, porém futuramente os benefícios serão permanentes. 

Com a implantação do projeto de saneamento básico, Erval Velho vai atingir 90% de cobertura no perímetro urbano. 

Fonte: Christian Conte/ErvalFM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X