Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 10:29

Luzerna

Portal encontra adolescente que doou R$ 10,00 para ajudar caminhoneiros

Publicado em 10 de Março de 2015 às20h00

Irmo e Fernando Hofstetter

Foto: Irmo e Fernando Hofstetter

O estudante Fernando Hofstetter, 17 anos, recebeu o Portal Caco da Rosa na tarde desta terça-feira (10) na residência que mora com os pais na Rua Antônio Brassanini, bairro São Francisco em Luzerna. Fernando doou R$ 10,00 para ajudar na causa dos caminhoneiros, dinheiro que conseguiu ao vender latinhas de cerveja.

Desde que a atitude foi divulgada pela Associação dos Gremistas de Joaçaba, todos ficaram curiosos para conhecê-lo, e principalmente saber o que o motivou. “Quis apenas ajudar”, minimizou Fernando ao lado do pai, Irmo Hofstetter, de 63 anos.

O tímido adolescente, que não é de muitas palavras, concordou em falar a respeito, porém preferiu não ser filmado. “Acompanhei o movimento dos caminhoneiros pelos sites de notícia, e percebi que a causa deles era justa”, disse o jovem. “Alguém tinha que fazer alguma coisa para começar a mudar o país”, acrescentou Fernando elogiando o movimento que quase parou o Brasil.

O adolescente contou que recentemente concluiu o ensino médio na Escola de Educação Básica Padre Nóbrega, e está cursando técnico em mecânica no Senai, pois acredita no mercado de trabalho.

Embora em sua humildade, o jovem não veja algo extraordinário na atitude, ela foi vista pelos caminhoneiros como uma lição de cidadania, de alguém que espera um país melhor.   

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X