Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/06/2024 | 10:13

Geral

Ampliação do aeroporto depende agora de licenças ambientais

Publicado em 11/03/2015 ás09:30

Brasília

Foto: Brasília

Na tarde da terça-feira (10), uma comitiva de representantes políticos e empresários de Joaçaba participou de mais uma importante reunião sobre o Aeroporto Santa Terezinha. O encontro realizado na Secretaria de Aviação Civil – SAC foi realizado juntamente com o secretário de aeroportos, Nelson Negreiros, e com o coordenador de planejamento da SAC, Márcio Fernandes. 

Mostrando a importância do aeroporto para Joaçaba e toda região, participaram do encontro o prefeito Rafael Laske, o vice Marcos Weiss, os membros da Acioc e do Aeroclube de Joaçaba, Luiz Sergio Belló e Marcos Brollo, o empresário Sergio Eliziario De Carli da Cooperativa Regional dos Produtores de Aves e Suínos - Cooperavisu, o deputado Jorginho Mello, o vereador Elói Hoffelder representando a Câmara de Vereadores e o secretário municipal de administração, Felipe Bordin.

Durante a conversa foi informado à SAC o compromisso que Joaçaba tem em disponibilizar as áreas necessárias para a implantação do aeroporto assim que for solicitado. E como a maior parte das áreas e edificações confrontantes é de propriedade da Cooperavisu também existem as negociações para que sejam feitas as indenizações de forma amigável, o que constitui um ganho de tempo extraordinário. Ainda durante a conversa foi discutida a capacidade operacional do aeroporto após as obras.

A liberação dos projetos depende agora da fase final das licenças ambientais.  “Os encaminhamentos necessários para o nosso aeroporto foram feitos. Ficaremos vigilantes como até agora fizemos para garantirmos os investimentos. As desapropriações amigáveis que serão necessárias são uma demonstração forte de que estamos unidos num mesmo objetivo. Tenho convicção que não deixaremos passar o avião da história e retomaremos essa condição que é tão necessária para o desenvolvimento de nossa região”, comentou o vice-prefeito Marcos Weiss.

Ainda para o prefeito Rafael Laske a busca pelo sucesso desse projeto representa a soma de esforços. “Desde o início de 2013 deleguei ao meu vice, Marquinhos, a tarefa de acompanhar as demandas do aeroporto. Todo trabalho feito até aqui é demonstração da soma de esforços de toda a comunidade que sabe a importância de retomarmos a aviação o mais breve possível”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X