Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 08:57

Região

Concordiense entre as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Publicado em 12 de Março de 2015 às08h50

Entrega dos troféus

Foto: Entrega dos troféus

No último dia 5, o Sebrae anunciou as vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Entre as premiadas está a catarinense Silvia Maria Rauber, proprietária da empresa Saber Centro de Educação Profissional, de Concórdia. A empresa de Silvia ganhou o troféu de bronze na categoria Pequenos Negócios e concorreu com outras 1.500 empresas de todo o Brasil.

“Eu ainda estou processando a alegria por esse reconhecimento. É gratificante ver a minha empresa ganhando um prêmio em que concorri com mulheres de todo o Brasil. Mas essa premiação é uma prova de que quando a gente faz as coisas com amor e dedicação não tem como dar errado”, comenta Silvia.

A empresa de Silvia tem 5 anos de vida e já coleciona prêmios. Em 2013 foi vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE. No ano passado venceu a etapa Estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e agora conquistou o terceiro lugar na etapa nacional. “Trabalho muito para gerenciar o meu negócio com excelência e acredito que ainda temos muito para melhorar e crescer”, afirma.

A escola Saber Centro de Educação Profissional surgiu para suprir uma demanda na educação de Concórdia, oferecendo a população da cidade cursos profissionalizantes e aulas de apoio para alunos de ensino fundamental e médio. “No começo dávamos aulas particulares de apoio a estudantes que tinham dificuldades em determinada matéria. Aos poucos a empresa foi crescendo e além das aulas particulares também oferecemos cursos de informática, idiomas, artes, cursos administrativos, treinamentos empresariais, etc. Temos um leque de serviços muito amplo e profissionais qualificados que trabalham pela educação”, comenta Silvia.

Para a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Ana Lídia de Souza, o reconhecimento nacional de uma empresa do Estado ratifica a força da economia catarinense. “Somos um Estado empreendedor e o reconhecimento disso, por meio de uma premiação nacional, é essencial para incentivar cada vez mais empreendedores a buscar o aperfeiçoamento do seu negócio. O Sebrae/SC trabalha para auxiliar esses empresários a buscar a excelência dos seus negócios”, comenta.

Para o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, o prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho de mulheres que tiveram a atitude de iniciar uma empresa superando todas as adversidades e o preconceito. “E, mais do que isso, tiveram o compromisso de levar essa empresa adiante, com uma gestão profissional e competente. Essas empreendedoras, com seus exemplos, servem de estímulo para outras tantas mulheres que sonham em abrir uma empresa, mudar de vida e transformar a realidade de suas famílias e da sua comunidade”, ressalta Barretto.

As inscrições para a edição de 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios iniciaram em 8 de março e seguem até o final de julho por meio do site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/. Podem se candidatar empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual.

Entre os benefícios pela participação na iniciativa, as empreendedoras recebem um diagnóstico da empresa, com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ, permitindo um desenvolvimento do negócio.

Vencedoras:

Pequenos Negócios

Troféu Ouro - Viva Editora e Livraria – Maceió (AL)

Troféu Prata - Cristiane Marcante Decoração – Caxias do Sul (RS)

Troféu Bronze - Saber Centro de Educação Profissional – Concórdia (SC)

Produtora Rural

Troféu Ouro - Noilde Maria de Jesus – Brazlândia (DF)

Troféu Prata - Marlene Aparecida Machado Cruz – Carambeí (PR)

Troféu Bronze - Luena Maria Ferreira dos Santos – Coroa Vermelha (BA)

MEI

Troféu Ouro - Milena Curado de Barros – Goiás Velho (GO)

Troféu Prata - Germana Andréa Queiroz Oliveira – Monteiro (PB)

Troféu Bronze - Rita Fernandes Rosa Pacheco – Franca (SP)

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc