Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:27

Geral

Disseminação deliberada do vírus HIV pode virar crime hediondo

Publicado em 16/03/2015 ás15:30

Deputado federal Marco Tebaldi (Foto: PSDB)

Foto: Deputado federal Marco Tebaldi (Foto: PSDB)

No último domingo, o Fantástico da TV Globo exibiu uma reportagem chocante sobre pessoas que disseminam o vírus HIV (responsável pela AIDS) por pura maldade. Portadores do vírus mantêm relações sexuais promíscuas sem proteção de preservativos e nunca dizem ao parceiro que têm o vírus, transmitindo o HIV de forma macabra para pessoas com quem fazem sexo. Além de mentirem dizendo que não têm o vírus, eles também furam camisinhas ou tiram o preservativo sem avisarem o parceiro.

Esse absurdo pode se transformar em um cenário ainda mais grave se não for combatido desde já. Como membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado federal Marco Tebaldi recebeu a relatoria do PL 198 de 2015, que torna essa maldade em crime hediondo. Este projeto é uma reapresentação do PL 130 de 199, do ex-deputado federal Enio Bacci, que se mostrava visionário e infelizmente foi arquivado com a não reeleição do parlamentar.

Tebaldi considera a relatoria uma oportunidade valiosa para combater um crime de tamanha gravidade: "O ato sexual é uma atitude de entrega e de confiança. Pessoas maldosas, verdadeiras criminosos, acabam por prejudicar o seu semelhante ao conquistar sua confiança e transmitir um dos grandes males de nossa história à pessoas inocentes. Isso é uma maldade incompreensível e é inadmissível. Com certeza vou emitir meu parecer pela aprovação do projeto e combater esse grupo asqueroso", afirmou Tebaldi.

Crimes hediondos são considerados os mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à sociedade. Entre eles estão o homicídio qualificado, estupro e também o favorecimento à prostituição de menores. Na penúltima semana, o feminicídio foi incluído entre os crimes dessa alcunha. Os crimes hediondos contam com uma punição muito mais rigorosa, tendo penas muito mais longas.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X