Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/07/2024 | 05:01

Esportes

Associação de Badminton terá núcleo em Herval d´Oeste

Publicado em 17/03/2015 ás13:40

Equipe AMOB

Foto: Equipe AMOB

A diretoria da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) estará abrindo mais um núcleo esportivo a partir de abril. O núcleo vai ser implantado em parceria com a Escola de Samba Unidos do Herval em Herval d´Oeste e vai atender crianças de 6 a 12 anos de idade. O projeto visa o desenvolvimento da modalidade esportiva na região.

Segundo o educador físico Anderson Andres, um dos professores da AMOB, o núcleo no barracão da Escola de Samba vai facilitar o desenvolvimento da modalidade já que hoje em Herval d´Oeste existe apenas um, e ele fica localizado no bairro Santo Antônio. “Com um núcleo na área central com certeza vamos atrair mais crianças e jovens para a modalidade. Estamos muito contentes com essa parceria. Serão duas turmas – uma de manhã e outra à tarde”, destacou ele que não descarta ampliar a oferta para a comunidade desde que a procura ocorra.

A parceria entre Unidos do Herval e AMOB será efetivada da seguinte forma. A AMOB disponibiliza todo o material esportivo necessário e um professor educador e a Unidos do Herval viabiliza o local para treinamento – a quadra da agremiação. Para Sérgio de Giacometti, vice-presidente da escola, esse é um projeto que está de acordo com as funções da agremiação que é uma entidade cultural e esportiva.

As crianças e jovens que quiserem fazer parte do núcleo devem entrar em contato com o professor Anderson pelo telefone 9914-7908 ou então diretamente na Academia Corpus. A AMOB conta ainda com o apoio da Prefeitura de Joaçaba e Prefeitura de Herval d´Oeste e da empresa Andrade Materiais de Construção.

O que é e história do Badminton

O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática destes esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. Este esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na Índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na Índia, o jogo possuía o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, através do duque inglês de Beaufort.

Conhecendo o campo e os equipamentos

O badminton é praticado um contra um ou em duplas. Utiliza-se uma raquete e uma peteca (chamada de volante ou birdie). A quadra ou campo, onde este jogo é praticado, possui o formato retangular (13,4 metros de comprimento por 6,1 de largura). No meio da quadra é colocada uma rede de 6,10 metros de comprimento e 75 cm de altura. Esta rede fica presa nas extremidades por dois postes de metal que medem 1,55 metros.

Objetivo e regras do jogo

O jogo é acompanhado por um árbitro que marca os pontos e aplica as regras necessárias. Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece é contabilizado um ponto. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos. O jogo é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 11 pontos.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Herval (Joaçaba)

Av. XV de Novembro, 278, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1902

Farmácia Herval (Joaçaba)
X