Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:44

Joaçaba

Diretor do Hust afirma que UTI Neonatal estará pronta em 2016

Publicado em 23/03/2015 ás09:30

Encontro foi realizado no auditório da ala nova do hospital

Foto: Encontro foi realizado no auditório da ala nova do hospital

Por solicitação do presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Luiz Vastres, na última quarta-feira (18) o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, e seu vice, Marcos Weiss, juntamente com os vereadores foram recepcionados para uma conversa esclarecedora sobre o funcionamento do Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST.  Também participaram o secretário de saúde, Ademir Righi e o ex- presidente do hospital, Sérgio Eliziario de Carli.

No encontro que contou com a participação de vários funcionários, o Diretor Geral do HUST, Adgar Bittencourt, fez uma explanação sobre o atendimento através do Sistema Único de Saúde – SUS, o atendimento privado e de convênios, os indicadores de desempenho de toda equipe, horários de visitas, custos e receita do hospital e a importância do HUST para a comunidade regional.

Atualmente o HUST conta com aproximadamente 450 colaboradores. Ao todo são 109 leitos ativos, sendo que a ampliação viabilizará mais 87 leitos. “Ninguém consegue fazer tudo isso sozinho, por isso contamos com essa equipe, mas precisávamos que estes colaboradores se multiplicassem por três para a demanda que temos”, citou Adgar.

Em sua fala Vastres ressaltou a importância do encontro para saber como realmente está a situação do hospital. “Temos que reconhecer o excelente trabalho que o HUST faz atendendo não só Joaçaba, mas toda nossa região. Essa pequena reunião serve para nos esclarecer e então podermos repassar isso à comunidade”, expôs.

Durante a conversa também foi levantada a questão da UTI Neonatal, que segundo Adgar, tem previsão para funcionar em 2016. “Hoje o HUST é uma referência para todo estado. O SUS possui problemas, mas ao mesmo tempo devemos mostrar mais as coisas boas que acontecem dentro desse programa que está junto com toda a população. Parabéns aos colaboradores do hospital, vocês fazem parte de uma história muito bonita”, pontuou o vice-prefeito Marcos Weiss em sua fala.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X