Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/12/2023 | 16:35

Polícia

Preso no RS homem que matou professora em Fraiburgo

Publicado em 31 de Março de 2015 às14h47

Vítima Edete Giamomelli

Foto: Vítima Edete Giamomelli

Nesta terça-feira (31/03), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, efetuou em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, o cumprimento do mandado de prisão expedido contra Valdir Tibes, de 39 anos, o qual teve a prisão preventiva decretada em 31 de janeiro de 2014 pelo Juízo Criminal de Fraiburgo. Ele é investigado por latrocínio.

O caso

No dia 26 de janeiro de 2014, em Fraiburgo, foi localizado o corpo da professora da rede estadual Edete Giamomelli, a qual faleceu em decorrência de anemia aguda provocada por sete perfurações no corpo. Após a perícia no apartamento da vítima, constatou-se que também haviam sido subtraídos vários pertences do local, inclusive o veículo VW/Gol, placas MKA 7098.

Assim, durante a investigação realizada no inquérito policial, foram obtidas informações de que o autor do crime seria o suspeito, o qual se encontrava foragido da cidade desde a época do crime. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Jhon Endy Lamb, o veículo da vítima foi recuperado em 20 de fevereiro do ano passado, na cidade de Itaquiraí/MS, onde um outro homem foi autuado em flagrante por receptação.

Depois de incessantes diligências para localizar o suspeito nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, hoje, Valdir Tibes foi preso em Gravataí, enquanto trabalhava em uma obra de construção civil. Após a prisão, ele foi removido à DIC Videira, onde, após a realização de seu interrogatório formal, foi devidamente encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira, onde deverá permanecer preso à disposição do Juízo Criminal de Fraiburgo. 

Veja na galeria foto do autor (Transamérica):

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X