Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2021 | 12:21

Herval d' Oeste

Câmara quer explicações de Joaçaba sobre repasse para a UPA

Publicado em 10 de Abril de 2015 às11h30

Unidade de Pronto Atendimento - UPA

Foto: Unidade de Pronto Atendimento - UPA

O Presidente do Legislativo hervalense Leo Mascarello (PSD) teve aprovada por unanimidade a sua Indicação de nº 035/2015, que pede a ampliação da rede de iluminação pública nas ruas: São Pedro, Joinville (em seu término) e 31 de março. Segundo Leo, tal indicação motiva-se no fato de que iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes das citadas ruas desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. “Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar as referidas vias públicas e assim, possibilitar novos investimentos nestas áreas”.

O vereador frisa que a ampliação da rede com instalação de iluminação pública nas ruas São Pedro, Rua Joinville (em seu término) e 31 de Março se traduz em melhor qualidade de vida não só para os moradores, e sim para todos os que transitam pelo local. “Estas obras irão causar impacto positivo na imagem da cidade, favorecendo a ampliação de investimentos em novas residências e pontos comerciais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”.

UPA

Com apoio da bancada do PSD, Mascarello também é o autor do Requerimento nº  028/2015 para que sejam convidados o vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Joaçaba Marcos Weiss e o atual secretário de Saúde Ademir Righi para prestar esclarecimentos sobre o convênio para manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada em Herval d’ Oeste. “Muita coisa está errada, hoje o município custeia praticamente sozinho as despesas da Upa, precisamos e vamos buscar uma solução para este problema e vai começar por ai, chamando Joaçaba para que explique entre outras coisas, porque enquanto os demais municípios pagariam R$ 1,50 per capita (paciente), Joaçaba só quer pagar a metade sendo que em março dos 4.095 atendimentos prestados pela UPA 1.250 eram moradores de Joaçaba, hoje 30% dos atendimentos da Unidade são de pacientes de Joaçaba, estão vamos a busca de uma contrapartida justa”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X