Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 20:25

Herval d' Oeste

Polícia Militar ganha viaturas e recebe novos soldados

Publicado em 17/04/2015 ás15:30

Ato aconteceu na sede do 26º BPM

Foto: Ato aconteceu na sede do 26º BPM

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm, esteve no 26º BPM em Herval d´Oeste na quinta-feira (16/04) para formalizar a entrega de duas novas viaturas ao Batalhão, e também o reforço no efetivo com sete novos soldados.

Na presença de autoridades, imprensa e policiais militares, a comandante do 26º BPM, Lucimar Savaris, recebeu as chaves dos veículos que vão incrementar a frota. “Essas viaturas vão auxiliar o policiamento ostensivo motorizado. Viaturas novas diminuem os gastos com a manutenção”, observou a tenente-coronel ao agradecer o comando geral. Savaris informou também que os sete soldados serão distribuídos na região, conforme a necessidade dos efetivos. De acordo com ela, três ficarão em Herval d´Oeste, dois em Catanduvas, um será destinado a Capinzal, e o outro para Campos Novos.

“Este é um ato em favor da vida”, definiu o comandante geral ao apresentar alguns números. “No ano passado a Polícia Militar efetuou 47.674 prisões, apreendeu 12 toneladas de drogas, atendeu a 735 mil ocorrências, e mais de um milhão de chamadas de emergência”, detalhou. “Estamos entrando em confronto diário com marginais”.

Coronel Paulo Henrique destacou dois projetos que estão sendo implementados em Santa Catarina: a ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), e os boletins de ocorrência online com a utilização de tables, smartphones e impressoras nas viaturas. “Com isso vamos eliminar documentos e os cartórios nos quartéis, podendo os policiais desses departamentos reforçarem o policiamento nas ruas”. Conforme o comandante geral, o custo para implantação desse serviço gira em torno de R$ 5 mil por viatura. “Já fizemos a implantação em Blumenau, queremos agora atender Joinville, Florianópolis, Itajaí, e assim sucessivamente em todo o estado, mas para isso estamos buscando parceria com municípios”, finalizou.

Novas viaturas

O Renault Logan será utlizado no policiamento ostensivo em Joaçaba e Herval d´Oeste, e a caminhonete Nissan Frontier, doada pela secretaria nacional de segurança pública, para o policiamento rural em Campos Novos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X