Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 21:02

Região

Tirol emite nota afirmando que não há condenação ou indício de fraude em seus produtos

Publicado em 28 de Abril de 2015 às14h31

Divulgação

Foto: Divulgação

Após a divulgação da notícia de que o Ministério Público obteve liminar na justiça para garantir que a empresa de Laticínios Tirol siga uma série de ações para garantir a qualidade dos produtos, devido a falhas no controle de qualidade, a empresa se pronunciou através de uma nota oficial nesta terça-feira (28/04). De acordo com a Tirol, ao contrário da notícia veiculada na imprensa, a empresa não teve problemas com fraude ocorridas no ramo.

Confira a nota na íntegra:

A empresa Lacticínios Tirol Ltda ao contrário da nota divulgada na imprensa, não teve nenhum problema com supostas fraudes ocorridas no ramo lácteo. De acordo com o despacho da MMa. Juíza Eliane Garcia Nogueira:

“NÃO HÁ PROVA EFETIVA / CONCRETA DOS ALEGADOS DANOS, A FIM DE RESGUARDAR POSSÍVEL INDENIZAÇÃO DOS CONSUMIDORES INDIVIDUALMENTE CONSIDERADOS”[…] “A DEMANDADA APRESENTOU RESULTADO SATISFATÓRIO EM RELATÓRIO EMITIDO PELO MAPA EM 03/12/2013, BEM COMO, NA ÚLTIMA COLETA REALIZADA, COM VALIDADE ATÉ 17/08/2014, FOI CONSIGNADO PELO MAPA, QUE A AMOSTRA ENCONTRA-SE DENTRO DOS PADRÕES LEGAIS”

Isso quer dizer que não há qualquer condenação ou indício de fraude nos produtos da empresa. Em continuidade, o despacho da MMa. Juíza assim consta:

“DIANTE DISSO, INDEFIRO OS PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA CONSTANTE NAS LETRAS “H” E “I”, FL. 25V”.

Por fim, a empresa tomou ciência hoje que realmente foi concedida uma liminar, entretanto, ao contrário do sensacionalismo que pretende se criar com a respeitável Decisão, dentre os seus próprios termos determinou ainda que a LACTICÍNIOS TIROL LTDA:

“MANTENHA OS PADRÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIOS E DE ESTRUTURA DAS EDIFICAÇÕES EXIGIDOS PELA LEGISLAÇÃO PERTINENTE; CUMPRA COM O CONTROLE DE QUALIDADE DOS PRODUTOS LÁCTEOS RECEBIDOS EM SUAS UNIDADES PARA INDUSTRIALIZAÇÃO E FORNECIMENTO NO MERCADO DE CONSUMO, CONFORME REQUERIMENTO CONSTANTE NA LETRA C”, como efetivamente já vinha fazendo.

Temos orgulho em dizer que a Tirol é uma das raras empresas no país que mantêm um trabalho de acompanhamento técnico no campo, custeado pela própria empresa, com o principal objetivo, a melhoria contínua da qualidade do leite e ações de combate a fraudes.

Importante informar ao consumidor que investimos altas cifras em análises da matéria-prima, tanto em laboratórios internos, quanto envio de amostras para laboratórios terceirizados para temos a certeza da garantia da qualidade de nossos produtos.

A Tirol assume integralmente suas reponsabilidades legais, mas mantém a obrigação de esclarecer a seus consumidores o que realmente ocorreu, e que não há, na ação proposta pelo Ministério Público, nenhuma prova de que o leite suspeito de adulteração tenha passado pelos seus controles de qualidade e chegado ao consumidor, e é por essa razão, que parte do pleito do Ministério Público foi indeferido. Sendo que na parte que foi deferido, estabelece apenas para que seja MANTIDO O CONTROLE DE QUALIDADE, QUE JÁ É FEITO PELA TIROL, e que garante a chegada ao consumidor de produtos com qualidade.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc