Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:50

Herval d' Oeste

Juarez quer saber se município precisa convênio para atendimento no Hust

Publicado em 28/04/2015 ás16:08

Vereador Juarez de Souza

Foto: Vereador Juarez de Souza

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (27), o Requerimento nº 039/2015 de autoria do Líder da Bancada do PMDB vereador Juarez de Souza para que seja convidada a Coordenadora do Grupo Condutor da Implantação de Redes, da Gerência Regional de Saúde do Estado de Santa Catarina Ivanice Peccin, para prestar esclarecimentos na sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.

Segundo o vereador os assuntos a serem debatidos se referem ao funcionamento e as obrigações com relação ao atendimento à população dos seguintes estabelecimentos de saúde: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no município de Herval d’Oeste e a Unidade de Urgência e Emergência  do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba. A solicitação tem o apoio dos demais vereadores da Bancada do PMDB.

Juarez destaca que é extremamente necessária a vinda da coordenadora à sessão. “Há muito tempo esta Casa vem recebendo reclamações da falta de atendimento pelo HUST, onde se alega que o município de Herval d’ Oeste não tem convênio e assim a população não é atendida. É inconcebível que uma pessoa em situação de necessidade de atendimento fique esperando ou, não seja atendida, por uma questão de ordem administrativa e não operacional. O Estado paga, o Governo Federal via SUS paga, então porque o munícipe não tem atendimento. Que convênio é esse que o município tem que ter? Isso configura duplicidade de pagamento, se há contrato firmado tem que ser cumprido, mas queremos vê-lo, há muitas dúvidas para sanar”, concluiu o vereador.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X