Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2021 | 11:13

Joaçaba

Vereadores de Joaçaba devem aprovar repasse para a UPA

Publicado em 30 de Abril de 2015 às09h00

Unidade de Pronto Atendimento - UPA

Foto: Unidade de Pronto Atendimento - UPA

Na sessão de terça-feira (28), do Poder Legislativo de Joaçaba os vereadores voltaram a comentar sobre a importância de que o Poder Executivo do município inicie o repasse de recursos financeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’ Oeste. Notícias já veiculadas na imprensa local informam que a unidade estaria com certa dificuldade devido à falta de repasses financeiros por parte de alguns municípios da região, inclusive Joaçaba.

Porém, o presidente da Câmara Luiz Vastres disse que é possível que a Câmara receba, já no próximo bloco de sessões, em maio, para análise e votação, o projeto que irá destinar recursos para a UPA. Vastres disse que participou de uma reunião ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 27, na Prefeitura de Joaçaba, na qual também participaram vereadores de Herval d’ Oeste. “Valores estão sendo negociados, mas, é muito provável que isso seja resolvido nos próximos dias. Temos este débito com Herval onde a UPA está prestando um excelente atendimento”, comentou o presidente.

Vastres reiterou ainda que o repasse de recursos mensais para a UPA não pode inviabilizar o pronto atendimento de Joaçaba. “Sou contra o fechamento do pronto atendimento”.

Elói: já o vereador Elói Hoffelder lembrou que informações dão conta de que o município de Herval d’ Oeste estaria atrasado com o repasse de valores para o SAMU, cuja central está em Joaçaba e que esta situação também precisa ser regularizada. Ele defendeu mais diálogo entre os representantes dos dois municípios na busca de solução para problemas comuns. Quanto a UPA, Elói defende que todos os municípios que têm pacientes sendo atendidos na unidade devem ser parceiros financeiramente. “Ninguém é obrigado a prometer nada, porém, se prometeu, então que cumpra. Quem assumiu compromisso quando da abertura unidade deve honrá-lo”, disse Elói.     

Zílio: o vereador Vilmar Zílio foi um dos primeiros a defender que o Poder Executivo de Joaçaba iniciasse o repasse de recursos para a UPA. “Tenho sido um defensor desta causa e acredito que uma alternativa viável para os dois municípios deve surgir em breve”.  

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X