Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:22

Joaçaba

Prefeitura quer resgatar Rua do Lazer com Família na Praça

Publicado em 05/05/2015 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

As atividades da rua do lazer, realizada há alguns anos, ainda trazem boas lembranças aos joaçabenses. Com o objetivo de resgatar essa atividade, e principalmente proporcionar um espaço diferenciado para o lazer em família, a diretoria de eventos de Joaçaba confirmou a realização do programa Família na Praça.

“Muito mais que resgatar as ruas de lazer, a ideia é ter um momento onde as famílias possam se encontrar, com seus filhos, tomar um bom chimarrão e ainda contar com atividades de lazer e serviços da Prefeitura”, explicou o diretor de eventos Otávio Schueda, confirmando a primeira edição do evento para o dia 16 de maio.

Ao todo serão 4 edições programas para o ano. O trecho da Avenida XV de Novembro, será sempre fechado, na região de frente da Prefeitura de Joaçaba. Em parceria com o SESC e outras entidades serão disponibilizados atividades e brincadeiras lúdicas. “Queremos que as pessoas entendam dessa maneira a importância de se ter um espaço para lazer. Durante os finais de semana, é comum ver dezenas de famílias usando a Praça Adolfo Konder ou a Praça da Catedral para lazer. Queremos com o programa ampliar esse atividade” revela Schueda, acrescentando que todos os eventos seguiram uma temática, a fim de criar ainda mais envolvimento com a população.

1º evento: Dia do Branco e homenagem a jovem Mariane

Confirmado para o dia 16 de maio, o primeiro Família na Praça seguirá a temática da paz, fazendo parte da celebração do Dia do Branco, realizado pelo CREAS. Além das atividades de lazer, está programado ato ecumênico para marcar o evento e fazer reflexões sobre a paz. O ato ainda lembrará o desaparecimento da jovem Mariane Telles, que gerou grande comoção na comunidade local.

“A ideia do Família na Praça é sempre trazer a tona um assunto relevante para nossa sociedade. Ainda estamos avaliando os temas para os três próximos eventos, mas o primeiro do dia 16 está confirmado essa parceria com CREAS em torno do Dia Branco” detalhou Otávio.

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X