Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 18:13

Região

Videira confirma dois casos de Gripe A

Publicado em 07/05/2015 ás19:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Videira, através do setor de Vigilância Epidemiológica recebeu nesta quinta-feira (07), a confirmação dos primeiros casos de Gripe A, no município. Os documentos que atestam o resultado foram recebidos do Laboratório Central de Saúde Pública de Florianópolis -LACEN, para onde todos os exames estão sendo encaminhados. Os casos confirmados de Videira são de dois homens adultos que estão hospitalizados. Outros dois casos suspeitos que estavam sendo investigados tiveram o resultado negativo para a gripe A.

Para a secretária de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch, o momento é de atenção. “Registramos um grande aumento de procura por consultas no Pame e nos postos, mas não há motivos para pânico, porém, a exemplo de anos anteriores, as pessoas devem adotar as medidas preventivas para evitar o contágio”.

Segundo Eneida as medidas preventivas recomendadas são a  higienização das mãos e superfícies com álcool gel, utilização de lenços descartáveis para a tosse e a gripe, locais arejados e isolamento para qualquer caso de gripe, continuem sendo adotadas.

Campanha de Vacinação segue até o próximo dia 22

A secretária de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch conclama a todos os grupos contemplados para receber a vacinação gratuita contra a gripe Influenza, que compareça aos postos até o dia 22 quando encerra a Campanha nacional de vacinação, sendo que neste sábado, dia 9, será o dia D de mobilização nacional, com postos abertos até as 17h. O público-alvo da campanha é de crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Em Videira a meta é imunizar 9.239 pessoas.

Fonte: Silvia Palma/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X