Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/01/2022 | 00:30

Esportes

Natália Zilio é homenageada por crianças atendidas pela AJOV

Publicado em 15 de Maio de 2015 às12h00

Professor recebe camiseta da seleção brasileira autografada

Foto: Professor recebe camiseta da seleção brasileira autografada

A tarde da quinta-feira (14) foi especial para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social Bom de Bola Bom de Escola da AJOV - Associação Joaçabense de Voleibol. Por volta das 18h na quadra do Colégio Celso Ramos em Joaçaba, foi marcado um encontro entre as crianças e a atleta da seleção brasileira de Voleibol Natália Zilio.

Natália, que iniciou sua carreira na AJOV, atualmente é jogadora da equipe do Rio de Janeiro Rexona/Ades e vem se destacando como uma das melhores jogadoras do mundo.

Durante o encontro, aproximadamente 100 crianças dos Núcleos Sociais e das categorias iniciantes, pré-mirim, mirim e infantil, puderam fazer perguntas sobre a carreira da atleta, bem como os desafios para se chegar a um grande clube. Representando todas as crianças atendidas pelo projeto, a atleta Stephanye Pilatti, prestou uma homenagem para Natália, fazendo a leitura de um texto produzido pelas próprias atletas.

Em um dos momentos do encontro, a mãe da atleta, Lucimar Zilio Pereira, falou para as crianças um pouco de como era Natália antes de se tornar uma jogadora de sucesso. “Lembro-me de como Natália era empenhada durante os treinamentos. Sua forma de encarar os desafios sempre foi diferente desde pequena. Foi com muito esforço e dedicação que ela chegou onde hoje está”, destacou Lucimar.

Uma das grandes surpresas da noite também veio em forma de homenagem. O professor e técnico da equipe César Luiz Junqueira de Carvalho, que participou da fundação do projeto social e foi o primeiro técnico da atleta, recebeu das mãos de Natália, um quadro com uma camiseta da seleção brasileira de voleibol autografada.

“Aproveito a ocasião para dedicar essa homenagem a uma pessoa que me ajudou a chegar aonde cheguei, meu primeiro treinador. Agradeço pelo empenho e por ter me ensinado as bases do voleibol”, destacou Natália.

De acordo com o técnico, como todo o ambiente foi preparado para que as crianças pudessem estreitar esse contato com a atleta, ele em nenhum momento esperava pela homenagem. “Agradeço imensamente o reconhecimento, que tanto a AJOV como a Natália, sempre tiveram pelo meu trabalho. Gestos assim me deixam mais forte para seguir em frente”, citou César. 

Luiz Carlos Pereira, pai da Natália e presidente da AJOV, aproveitou a oportunidade para salientar que como aconteceu com a Natália, o projeto social da entidade tem a capacidade de proporcionar um futuro melhor para inúmeras crianças e adolescentes. Ele destaca que o encontro serviu para promover uma maior aproximação entre as crianças, seus pais e a diretoria da AJOV.

“Não temos a intenção de formarmos apenas atletas e sim cidadãos. Atualmente, principalmente com o apoio que recebemos dos nossos patrocinadores, apoiadores e do Governo Federal através do Ministério dos Esportes, podemos investir na inclusão social dessas crianças. Aproveito para agradecer a todos que através de um trabalho abnegado, fazem da AJOV o que ela é hoje”, conclui o presidente.

Fonte: Pablo Casarino/ValeMais

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X