Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:34

Região

Governador inaugura domingo novo contorno viário em Videira

Publicado em 21/05/2015 ás11:30

Pedro Schaitel

Foto: Pedro Schaitel

O prefeito de Videira Wilmar Carelli e o vice-prefeito Jorge Lopes Oliveira recebem no próximo domingo (24), o governador Raimundo Colombo e o vice-governador do Estado – Eduardo Pinho Moreira, além de diversas autoridades estaduais e regionais, para a solenidade de inauguração do  novo traçado do Contorno Sul. O evento acontece as 10h30, no trecho do novo Contorno que dá saída para Pinheiro Preto e Tangará, na SC-135.

Para Carelli, a solenidade será uma oportunidade de homenagear o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que morreu recentemente e que foi quem autorizou a construção do Contorno durante seu segundo mandato como governador. “Ainda em 2008, antes mesmo de eu ser candidato a prefeito, me encontrei com o ex-governador Luiz Henrique da Silveira e mostrei alguns projetos que julgava necessário para o município. Entre eles estava o novo traçado do Contorno Sul. Diante do aceno positivo dele, em tornar o Estado parceiro nesta grande construção, aceitei concorrer a prefeito e inclui esse projeto no nosso Plano de Governo. O Governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, também honraram esse compromisso e hoje essa grande obra já faz parte da vida dos videirenses” aponta Carelli.

Com uma extensão total de 5,5 quilômetros, o novo traçado inicia no Bairro Panazzolo, nas proximidades da Rua Caçador e segue até a SC-135, na saída para Pinheiro Preto. Uma ponte, com 150 metros, foi construída sobre o Rio do Peixe, para fazer a ligação do traçado já existente ao novo. Também foi feita uma alça, entre o Bairro Cibrazém e a entrada do Rio Tigre, que liga o frigorífico da BRF ao Contorno Sul. Para que o novo traçado do Contorno Sul saísse do papel, a Prefeitura de Videira realizou todos os estudos necessários para a viabilidade da obra, bem como a elaboração do projeto.

O investimento foi de aproximadamente R$ 400 mil nessa etapa. Já a execução da obra, que custou mais de R$ 16 milhões, ficou a cargo do Governo do Estado, sob a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR Videira. “A partir de agora Videira passa a contar com uma nova área de expansão econômica. Muitas empresas já estão se instalando ao longo do trecho  e isso contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento econômico do município”, complementa o prefeito.

Fonte: Silvia Palma/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X