Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/04/2024 | 01:41

Geral

Melhorias na rede elétrica entre Capinzal e Campos Novos

Publicado em 22/05/2015 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um mutirão de trabalho foi finalizado na noite de quarta-feira (20) na rede elétrica que compreende trecho entre Capinzal e Campos Novos. Uma equipe de quase 100 profissionais da Celesc e empreiteiras promoveu a ação que teve como objetivo melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida para os municípios de Capinzal, Campos Novos e Zortéa.

“Antes dessas melhorias quando aconteciam temporais, por exemplo, existia um risco eminente da população daquela região sofrer com queda de energia elétrica. Agora isso se reduz consideravelmente, beneficiando agricultores e população da região”, disse o gerente da Agência Regional de Joaçaba que coordenou os trabalhos, Elói Hoffelder.

O desligamento ocorreu durante a terça e quarta-feira. O trecho que passou por melhorias compreende um percurso de 15 quilômetros. Foram substituídos postes e cabeamentos e ainda deslocadas estruturas que estavam em difícil acesso para as margens da rodovia. Participaram da operação três empreiteiras e profissionais da Celesc das regionais de São Miguel d’Oeste, Concórdia, Blumenau, Criciúma, Lages, Florianópolis, São Bento do Sul e Joaçaba.

“Esta ação reforça rede e cabeamento e há uma sustentação melhor do sistema. Esta é a maneira da Celesc trabalhar, de forma preventiva. Em alguns locais onde trabalhamos se faltasse energia às 18 horas de um dia, o atendimento só poderia ser feito no dia seguinte. Era uma estrutura muito antiga, substituímos postes com quase 50 anos”, destacou um dos responsáveis pelo trabalho, Jairo Francisco Barrioluevo, da regional de Itajaí.

Na noite de quarta-feira os envolvidos na ação comemoraram a finalização do trabalho com um jantar na sede da Abcelesc em Joaçaba.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X