Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:43

Herval d' Oeste

Dia Nacional da Luta Antimanicomial em Herval

Publicado em 22/05/2015 ás17:00

Auditório da Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde

No último último dia 18 o CAPS Vida Ativa de Herval d’Oeste comemorou o Dia Nacional da Luta Antimanicomial com um evento no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Entre usuários, familiares, profissionais e Associação Amigos do CAPS, estavam presentes aproximadamente 70 pessoas.

Na ocasião, foi exibido o documentário Vozes da Voz (produzido pelo grupo de cinema e jornalismo independente de São Paulo Vozes da Voz). O filme aborda os olhares e tratamentos da saúde mental no país e, principalmente, em São Paulo. O vídeo traz um resgate histórico das instituições psiquiátricas, dando ênfase às formas de tratamento atuais, sem confinamento, tendo como maior referência os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Após a exibição do documentário, a Assistente Social Roseli Rolin foi convidada para uma explanação de como se dava o atendimento em saúde mental no município, logo quando iniciou o movimento da Reforma Psiquiátrica.  Após, foram montados grupos de discussão e aberto um debate, onde foi possível levantar os avanços ocorridos a nível regional, o que ainda precisa ser evoluído e qual o papel de cada um para que ocorra a efetivação da Reforma Psiquiátrica.

O evento também contou com o lançamento do Jornal “ExpressaMente” produzido por usuários do CAPS  e conduzido pela Terapeuta  Ocupacional Aline C. Wudarski da Rosa. Ao final, todos prestigiaram a apresentação musical com o Sr. João Maria Ribeiro Ramos, usuário do CAPS de Água Doce.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X