

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/03/2023 | 00:03
Publicado em 26 de Maio de 2015 às20h00
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército em Lages, efetuou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na tarde da segunda-feira (25) em um estabelecimento comercial que vendia armas e munições, e nas residências dos suspeitos em Fraiburgo.
Um arsenal de armas foi apreendido: cerca de 39 armas de fogo no estoque da loja, cinco armas de pressão, e ainda, outras cinco armas particulares que estão tendo sua origem identificada. Também foram apreendidas aproximadamente 37 mil munições de vários calibres e diversos apetrechos utilizados para recarga de munições, acessórios de armas de fogo, além de diversos documentos que podem confirmar a prática criminosa.
As medidas cautelares são decorrentes de uma investigação, iniciada em 2013, sobre a comercialização ilegal de munições no local. A Polícia Civil, Militar e Exército reuniram diversas informações e várias pessoas foram ouvidas indicando que, além do comércio regular, os suspeitos também estariam vendendo munições de forma ilegal a pessoas que não tinham armas devidamente registradas na Polícia Federal.
"Coletou-se indícios seguros de que os suspeitos adquiriam armas e munições de forma regular dos fornecedores, contudo parte das munições não era devidamente cadastrada no Exército e esse material era vendido de maneira ilegal a pessoas que procuravam o local, onde conseguiam comprar as munições sem fornecer os documentos necessários e o registro das armas", destacou o Delegado de Fraiburgo Jhon Endy Lamb.
Segundo as investigações, em vários casos, foi possível definir que a munição adquirida de forma ilegal no local foi utilizada para a prática de diversos outros crimes em vários municípios da região, como Lebon Régis, Tangará, Monte Carlo e Santa Cecília - desde crimes ambientais, como a caça ilegal, até mesmo alguns homicídios ocorridos no município de Fraiburgo.
Encaminhamento do material apreendido
Dando continuidade às diligências, as armas e munições apreendidas serão encaminhadas ao SFPC do 10º Batalhão do Exército em Lages e os suspeitos e outras testemunhas serão ouvidas para finalizar as investigações, as quais deverão ser concluídas nos próximos 30 dias.
Sujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787