Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:32

Homenagem

Câmara de Vereadores homenageia vencedora do concurso de Oratória

Publicado em 27/05/2015 ás21:00

Claudia com a secretária de educação e o presidente da Câmara

Foto: Claudia com a secretária de educação e o presidente da Câmara

Foi entregue na sessão da segunda-feira (25) a placa de homenagem referente à Moção de Aplauso do Legislativo de Herval d’Oeste para Claudia Tomaz de Santiago, aluna do 9º ano da Escola Básica Municipal Estação Luzerna, ganhadora do concurso de Oratória nas Escolas, promovido pelo JCI – Câmara Junior Internacional. A autoria da homenagem é do presidente da Casa Leo Mascarello (PSD).

A estudante Cláudia Tomaz da Escola Municipal Estação Luzerna sagrou-se campeã do Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI, que aconteceu no dia 14 de maio de 2015, em Joaçaba. O evento foi realizado no Auditório Jurídico da Unoesc. O tema do discurso de oratória foi: “Minha Cidade Precisa de Mim. Qual é o Meu Papel?”.

Leo destacou que a conquista foi o resultado de muito empenho e dedicação, contando com o apoio e o incentivo da escola onde Claudia estuda. O Concurso Oratória nas Escolas envolveu nesta edição de 2015, mais de 200 alunos do 9º ano, de seis escolas municipais de Joaçaba e Herval d’ Oeste, tendo contribuído para a formação dos estudantes, visando preparar e desenvolver os alunos para a prática de falar em público, que ano após ano evolui o nível e a qualidade, objetivando ter alunos cada vez mais capacitados. "Destacamos aqui o esforço e dedicação de Cláudia, para nós políticos é uma satisfação ver uma aluna de Herval d’ Oeste vencendo um concurso desta importância”.

Diego Bairro coordenador do projeto Oratória nas Escolas, disse que o objetivo deste trabalho é incentivar os alunos a falar em público e enalteceu a homenagem. “Esta é a primeira vez que uma Câmara de Vereadores presta homenagem ao concurso e a vencedora, esta também é a primeira vez que uma aluna de Herval d’ Oeste vence o concurso. A JCI desenvolve este trabalho há quatro anos, entre muitos outros. Agora Claudia vai participar da etapa regional e se vencer vai representar a JCI de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna a nível nacional”.

Claudia usou da Tribuna para ler o discurso com o qual foi a vencedora do concurso e após recebeu a placa das mãos do presidente do legislativo Leo Mascarello. Estiveram presentes a família de Claudia, colegas de aula, professores e diretores da Escola Municipal de Estação Luzerna e a secretária de Educação Lourdes Brandão.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X