Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 01:13

Geral

PM Ambiental participa de simulado para atuação em eventos críticos

Publicado em 28/05/2015 ás08:48

Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Enchente, deslizamento de encostas e salvamento de pessoas ilhadas em Jaraguá do Sul. Esse foi o cenário imaginado e construído na cidade nos dias 22 e 23 de maio, em um Simulado de Defesa Civil organizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Ajuda Humanitária (BPMAH), comandado pelo tenente-coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, envolvendo o Comando de Polícia Militar Especializada (CPME) e órgãos civis.

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi o palco principal do evento com aproximadamente 200 policiais militares, que nos dois dias de simulação receberam intensa instrução teórica e prática em diversas oficinas. Participaram do exercício policiais do 14º BPM, cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Aviação (BAPM), a Cavalaria de Joinville, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e entidades civis.

O comandante do BPMAH, tenente-coronel Adilson, ressaltou que os objetivos foram cumpridos, dentre eles o teste da estrutura do 14º BPM, mobilização do efetivo e treinamento em gerenciamento de multimissões em eventos críticos. Em ocorrências de grande vulto em Jaraguá do Sul, mostrou-se favorável em estabelecer o 14º BPM como posto de comando natural, pois possui posição privilegiada e estratégica na cidade.

Já o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, enfatizou que o batalhão provou ter uma estrutura física interessante, pois recebeu vários policiais do estado, que se alimentaram e pernoitaram no quartel. Enalteceu a qualificação dos profissionais que participaram como instrutores, bem como mostrou sua satisfação pela dedicação do efetivo de Jaraguá do Sul que se envolveu na atividade. Policiais estes, que voluntariamente aproveitaram a oportunidade e buscaram qualificação para o atendimento de eventos críticos adversos, como enchentes, deslizamentos de encosta e soterramento, desastres que já acometeram e castigaram a cidade e que poderão ocorrer no futuro devido as inconstâncias climáticas.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X