Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/01/2022 | 23:36

Esportes

Atleta e técnico da AMOB convocados para a seleção

Publicado em 28 de Maio de 2015 às15h00

Letícia e Anderson Andres

Foto: Letícia e Anderson Andres

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd – divulgou essa semana a relação final dos atletas classificados e as respetivas formações, para o XXIV Campeonato Pan-americano Júnior - PANAM JR, que acontece na cidade de Tijuana - México durante o mês de agosto desse ano.

Além da atleta já pré-convocada da Associação Meio-Oeste de Badminton (AMOB), Letícia Andres, de apenas 7 anos de idade, agora o técnico da entidade Anderson Andres também foi selecionado. A AMOB atende crianças, adolescentes e adultos das cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste e soma mais essa conquista ao seu excelente currículo de ações em pouco mais de 2 anos de funcionamento.

O técnico da AMOB vai integrar uma equipe de 6 coordenadores – supervisionados pelo português Marcos Vasconcelos da CBBd. Anderson é o único representante do sul do país, além dele formam a equipe Francisca Lima (PI), Felipe Couto (SP), Sebastião de Oliveira (RJ), Manoel Gori (SP) e  Leiko Konno (SP).

A AMOB conta com o apoio da empresa Andrade Materiais de Construção, Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba e Secretaria de Educação de Herval d´Oeste.

Homenagem – A Câmara de Vereadores de Joaçaba prestou, na última semana, uma homenagem aos atletas e dirigentes da AMOB. A indicação foi do vereador joaçabense Éber Bündchen. Na oportunidade o dirigente e técnico Anderson Andres apresentou a modalidade aos vereadores ao utilizar da Tribuna Popular. Segundo ele, a modalidade chegou a Joaçaba através do então coordenador do curso de Educação Física da Unoesc de Joaçaba, professor Edmar de Oliveira Pinto, o Edinho, já falecido. Os acadêmicos do curso foram os primeiros a conhecer a modalidade que posteriormente foi repassada a alunos em escolas da rede pública e privada. Hoje, várias escolas possuem grupos que praticam o Badminton. Já com um número considerável de atletas praticantes, surge então, em março de 2013, a AMOB. A partir daí a entidade passa a detectar talentos e a incentivar a participação de atletas em competições estaduais e nacionais.É da AMOB a 3ª melhor atleta nacional na categoria até dez 10 anos. Hoje, a entidade atende a 150 crianças em Joaçaba e Herval d’ Oeste e também realiza festivais de Badminton integrando alunos de diversos colégios.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X