Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/07/2024 | 10:12

Herval d' Oeste

Patrick diz que redução de vereadores não vai gerar economia

Publicado em 15/06/2015 ás18:32

Vereador Jean Patrick Giusti (PSDB)

Foto: Vereador Jean Patrick Giusti (PSDB)

O vereador Jean Patrick Giusti (PSDB), deixou a comissão que analisa a redução do número de vereadores em Herval d´Oeste. Em entrevista ao repórter Nilton Silva da Rádio Nova Líder, Patrick alegou que pediu para ser substituído pelo colega de partido, Adelar Provenci (Kiko). De acordo com ele, Kiko era presidente da Câmara de Vereadores quando a alteração aconteceu, e por isso tem mais conhecimento sobre o assunto.

Questionado se é contra ou favor da redução de onze para nove vereadores, Patrick desconversou, e não revelou sua posição. “Herval d´Oeste está dentro da Lei Federal, que diz que municípios de 15 a 30 mil habitantes podem eleger onze vereadores. A Câmara tem seu orçamento próprio, separado da Prefeitura, e não acho certo vereadores disserem que a redução será para economia. Isso é demagogia, pois o Legislativo devolve cerca de R$ 500 mil para o Executivo todo ano”, argumentou. “Já ouvi pessoas dizendo para manter os onze vereadores e outras pedindo para diminuir. Vou sempre fazer o que é melhor para Herval d´Oeste”, acrescentou.

O presidente da Câmara, Leo Mascarello, está fazendo um levantamento dos gastos da Câmara de 2005 á 2014 para apresentar à população a economia que a redução do número de vereadores vai gerar.

Herval d´Oeste é o único município da região da Ammoc (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense) com onze vereadores.

Clique no play e confira a entrevista na íntegra:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X