Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 08:01

Carnaval

Lançamento do Carnaval Joaçaba 2016 terá show de Dudu Nobre

Publicado em 16/06/2015 ás15:35

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Na noite de segunda-feira, dia 15, estiveram reunidos na sede da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), membros da diretoria da entidade, integrantes dos conselhos e representantes das quatro agremiações: Aliança, Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale.

Em pauta, algumas definições para o evento de 2016 – comemorativo aos 20 anos do primeiro desfile organizado pela LIESJHO. A primeira foi à definição da ordem de desfile mantendo o formato atual de duas agremiações no sábado e outras duas no domingo. Ficou definido que desfilam na primeira noite, 6 de fevereiro, Acadêmicos do Grande Vale e Vale Samba e na segunda, dia 7 de fevereiro, Aliança e Unidos do Herval.

Outra decisão tomada durante a reunião foi sobre os ensaios técnicos. Serão quatro dias – de segunda a quinta-feira – na semana em que acontece o evento, sendo que nos dois primeiros dias três agremiações participam e na quarta-feira, duas, com tempo de duração de 50 minutos cada. Na quinta-feira as quatro agremiações ensaiam na Avenida, mas  neste último dia com tempo de 40 minutos cada. Segundo a diretoria da LIESJHO, tudo está sendo organizado para que o imprevisto ocorrido em 2015 com atrasos não ocorra mais e para que todos os ensaios técnicos terminem sempre antes da meia noite. “Nós sempre estamos ajustando para melhorar. Ano passado ocorreu uma demora na viabilidade do carro de som. Esse ano estamos atentos a isso e a escolas sabem que terão que cumprir o horário. Fizemos estes ajustem em consideração e respeito a toda população de Joaçaba”, afirmou o presidente Sérgio de Giacometti. Na oportunidade, as quatro diretorias das escolas de samba fizeram avaliação e aprovação das primeiras peças publicitárias do Carnaval Joaçaba 2016, já em produção.

Em relação ao dia do lançamento do Carnaval 2016 – a data já está definida – dia 30 de outubro, nas dependências da Escola de Samba Unidos do Herval. A grande atração para o evento de lançamento será o cantor e compositor carioca, de fama nacional, Dudu Nobre. Em breve, a LIESJHO estará disponibilizando ingressos para o evento que terá ainda apresentação das camisetas, enredos e sambas-enredos das quatro agremiações.

Dudu Nobre:

Nascido no Rio de Janeiro, em 6 de novembro de 1973, João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre, é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje compositor e cantor consagrado, Dudu teve o primeiro contato com instrumentos musicais ainda na infância. Aos cinco anos de idade, sempre apoiado pelos pais, o engenheiro João Nobre e a camareira Anita Nobre, começou a tocar cavaquinho, peça que se tornou a “companheira” de Dudu para todas as horas.

Ao perceberem que o filho tinha realmente potencial para a música, João e Anita resolveram inscrevê-lo em aulas de piano clássico. Dali em diante, Dudu passou a conciliar os estudos com os ensaios, e não largou mais seus instrumentos musicais. A decisão foi acertada. Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, Dudu Nobre caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Em 14 anos de carreira Dudu faz, atualmente, turnê no Brasil e no mundo para divulgar seu mais recente álbum, o elogiado "Ainda é Cedo".

Muito ligado à família, Dudu aproveita os momentos de folga para curtir as filhas Thalita e Olívia, de 10 e 11 anos e o pequeno João Eduardo, o primeiro filho do cantor com a bancária Priscila Nobre, com quem casou em novembro de 2010.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X