Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 14:25

Cultura

Curta-metragem de acadêmicos da Unoesc será exibido no Rio de Janeiro

Publicado em 18/06/2015 ás07:45

Atores Rodrigo Cerino e Anisha Zevallos

Foto: Atores Rodrigo Cerino e Anisha Zevallos

O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba participou de 4 a 6 de junho em Joinville, do Intercom Sul, principal congresso de comunicação da região Sul do Brasil. O trabalho produzido pelos acadêmicos Ane Soares, Cristian Belló, Eduarda Oliveira, Francielle Carminatti, Jéssica Ribeiro, Mariana Dorini, Mayara Bohnenberger, Robison Flemming e Ronaldo Kunzler, conquistou o primeiro lugar da categoria curta-metragem, na premiação da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que integrou a programação do Intercom. Com a conquista, a Unoesc será representada na etapa nacional do evento.

Trilhando um Blues é o nome do curta-metragem vencedor. A ficção de 12 minutos, em forma de musical, começou a ser produzida durante a disciplina de Cinema, em 2012, e finalizada em 2014. A proposta cinematográfica apresentada pelo grupo, apoia-se na lenda do Rei do Blues, Robert Johnson (Rafael Ferri), em uma disputa entre o Missisipi (Rodrigo Cerino) e o Diabo (Anisha Zevallos), o bem e o mal, pela "alma" do Blues, simbolicamente representada por uma partida de poker em um pub.

A representante da equipe nas apresentações é a acadêmica Eduarda Oliveira. A estudante destacou a importante colaboração do professor Arnaldo Telles Ferreira na concretização do curta-metragem e também como orientador do projeto encaminhado ao Intercom. Segundo ela, a conquista é resultado do empenho de todos os integrantes do grupo, equipe e atores.

— Foi uma longa caminhada e horas de trabalho em cima desse projeto. Acredito que essa é uma oportunidade de mostrar que é possível fazer cinema de qualidade em qualquer lugar, com destaque para a Unoesc — falou.

A coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, falou que a premiação está sendo muito comemorada por todo o colegiado. Trata-se de mais uma demonstração de que o curso está no caminho certo.

— Eles estarão representando a Unoesc no principal evento de comunicação do país. Isso é muito importante para todos. Sinal de que o trabalho desenvolvido pelo curso está correto e trazendo bons resultados — finalizou. 

A etapa nacional do evento acontece de 4 a 6 de setembro no Rio de Janeiro.  A Unoesc, através do curso de Publicidade e Propaganda, já conquistou o prêmio nacional da Expocom por três vezes. Em 2009, na categoria roteiro de filme de ficção, em 2010 na categoria curta-metragem e em 2014 na categoria campanha publicitária.

Unoesc apresenta outros trabalhos

Além do vencedor, o acadêmico Arthur Abatti Schuler, representando a sua equipe, apresentou no Intercom Sul o trabalho Mídia Alternativa Wobbles para a Secretaria Municipal e Bem-Estar do município de Luzerna. Também representando a Unoesc, o professor do colegiado Márcio Giusti Trevisol apresentou na categoria Divisões Temáticas o artigo Discurso ideológico e persuasão: análise da campanha eleitoral de Dilma Rousseff.  

Fonte: Jessica Novello/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X