Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 20:07

Joaçaba

Polícia Civil apura fraude em Auto Escola de Joaçaba

Publicado em 18/06/2015 ás12:00

Jonathan Silva Laurentino/Divulgação

Foto: Jonathan Silva Laurentino/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão em uma Auto Escola de Joaçaba na manhã desta quinta-feira (18). Os policiais apreenderam computadores e documentos do Centro de Formação de Condutores que serão analisados no inquérito policial. “Havia uma investigação em curso sobre possíveis fraudes em procedimentos administrativos encaminhados pelo centro de formação”, informou o delegado regional Daniel Régis.

De acordo com ele, uma fraude bastante significativa foi identificada, inclusive com falsificação de assinatura de um policial. “Colhemos alguns relatos que deram fundamentação ao pedido de busca e apreensão, não somente em Joaçaba, mas também na sede da Auto Escola em Treze Tílias”.

A partir de agora os documentos serão analisados e os veículos periciados, pois o odômetro (equipamento utilizado para medir a distância percorrida por um veículo), também apresentou alteração, caracterizando a fraude na inserção de dados nas planilhas.

Conforme o delegado regional, a fraude estava sendo praticada há cerca de três meses, mas as investigações vão confirmar essa informação. Alguns condutores que retiraram suas carteiras de habilitação na Auto Escola serão ouvidos durante o inquérito que tem prazo de 30 dias para a conclusão, podendo ser prorrogado. “A CNH é oficial, não houve falsificação neste documento, mas sim nos procedimento para emissão, como número de aulas e quantidades de hora/aulas teóricas”, informou Régis afirmando ter fortes indícios que pessoas estavam pagando para não realizar as aulas práticas. “Uma testemunha relatou em depoimento que pagou R$ 600,00 para evitar essas aulas”, revelou.

Não houve prisões, apenas dois condutores foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que as planilhas apresentavam irregularidades. “Os investigados vão responder o inquérito em liberdade, desde que não interfiram na investigação”, concluiu o delegado.

Assim que identificadas as condutas, os envolvidos poderão responder por crime de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X