Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 02:12

Joaçaba

Joaçaba começa a planejar o centenário do município

Publicado em 18/06/2015 ás15:00

Comissão Pró Centenário

Foto: Comissão Pró Centenário

A Prefeitura de Joaçaba, sob o comando do prefeito Rafael Laske e do vice Marcos Weiss, deu o ponta pé inicial nas articulações que visam às comemorações dos 100 anos do município. A reunião, que aconteceu no início da noite da quarta-feira (17), teve o objetivo técnico e de articulação inicial principalmente com envolvimento da comunidade.

“O encontro visa uma relação direta com a comunidade, pessoas principalmente que tem relação direta com a história de nossa cidade a fim de incentivar a participação e engajamento no processo que começa agora. Foi o primeiro de muitos encontros, com outros setores da sociedade, do ramo público e privado” explicou o prefeito.

O vice prefeito Marcos Weiss, destacou durante o encontro a importância do resgate histórico da cidade e principalmente a motivação de todos os setores para que ajudem a articular uma série de eventos e atos que visem garantir que a data não passe em branco. “É uma responsabilidade desse governo, uma vez que o centenário acontece em 2017, e temos pouco tempo para definir algo da importância da data. É preciso planejar já e garantir que toda a cidade esteja envolvida”, destacou.

Na oportunidade, foi definida a comissão pró centenário, formado basicamente por membros da sociedade civil organizada, com apoio direto do Poder Público Municipal.  A comissão conta com o seguintes nomes: Antonio Carlos “Bolinha” Pereira, um representante da Unoesc, Albino Sganzerla, Jayme Telles, Leda Kerber, Delcir Dotti, Anna Lindner Von Pichler, Marinês e Celson Caliari, Mário Serafim, Ayrton Coppi e Fiorelo Pegoraro.

Por fim os representantes da Prefeitura, deixaram a estrutura à disposição para as primeiras articulações. Já está previsto para as próximas semanas uma segunda reunião mais ampla, para discutir as primeiras demandas a serem definidas. “Estamos cumprindo a nossa parte em garantir que o processo inicie, para que independente de quem for o governante em 2017, tudo esteja pronto”, finalizou o prefeito.

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X