Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:18

Polícia

Concluído inquérito sobre roupas descartadas em aterro

Publicado em 22/06/2015 ás18:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Catanduvas concluiu o inquérito que apurava denúncia de que roupas doadas foram descartadas em um aterro do município pela secretaria de obras. A denúncia foi exibida no dia 23 de novembro de 2014, um domingo à noite, no programa “Estudio SC”, da RBS TV, gerando polêmica e revolta na população.

As investigações apontaram que as roupas pertenciam a uma família, e que foram retiradas da casa pelo proprietário do imóvel que alegou que os inquilinos não pagavam aluguel, além de atrasarem as contas de água e luz há vários meses. Ele então solicitou o apoio da secretaria de obras para fazer a remoção do “entulho”. As roupas foram doadas, pois a família figurava como beneficiária das campanhas realizadas pelo município.

“Constatamos que a Administração Pública apenas cedeu o caminhão e funcionários para o recolhimento do material, e posteriormente, as máquinas para o aterramento, sendo comum o município realizar esse serviço de coleta diretamente, irrestrito a qualquer morador da cidade”, disse o delegado da Comarca, Bruno Boaventura. “As pessoas que, supostamente, teriam presenciado vários caminhões-caçambas descarregando roupas no terreno, ou estavam mal intencionados desde o início, atendendo ordens de terceiros, ou simplesmente sugestionados com a repercussão que o caso gerou”, acrescentou o delegado.

Portanto, a polícia não vislumbrou a ocorrência de crime, e diante da ausência de dolo, o desacordo entre as partes deverá ser resolvido em âmbito cível. O aterramento da pequena quantidade de roupa também não causou dano ao meio-ambiente para configurar poluição.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que acompanhou o caso paralelamente através de procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça do Município.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X